Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu computador está ligando e desligando após poucos segundos

Sobre o problema:

• O computador não bipa e a luz não acende

• Todos coolers estão girando normalmente

• Ele fica desligando e ligando várias vezes após eu apertar o power, como se estivesse "tentando ligar". Durante as madrugadas percebi que ele estava iniciando sozinho, fazendo o mesmo processo de "tentar ligar"  

O que já tentei fazer 

• Remover e colocar a pilha da placa-mãe 

• Verificar se os coolers estavam corretamente conectados e encaixados

• Limpei e coloquei novamente as memórias

• Limpei a ventoinha da fonte

Postado

Para mim interessa saber o seguinte:

- Isso ocorreu após você montar um set up novo?

- Isso ocorreu sozinho ou seja, estava funcionando tudo normal, e quando foi ligar de novo começou isso?

Pensei em te sugerir o reset mas li que já fez, se foi uma montagem nova eu diria para conferir as ligações do painel da placa-mãe.

- Se o problema surgiu sozínho, retire os pentes de memoria e deixe apenas um, se der certo acrescente o outro, se não der certo, recomece mudando o primeiro pente de slot, depois o outro.

- Se o anterior não deu certo, e o problema surgiu do nada, sugiro que tire tudo fora do gabinete, inclusive a placa-mãe, coloque em cima de uma mesa, apenas com mouse, teclado e monitor e ligar, se não deu problema, acrescente outra coisa como placa de vídeo, deu certo, coloque o driver de dvd e vá inserindo até localizar o problema.

Obs: Se for a placa-mãe vai continuar logo no primeiro teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!