Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um gabinete da husky, o storm, porém nunca usei ele com a tampa lateral de acrílico, porque ele só vem com 3 cooler frontais de 120mm e nunca inseri um cooler a mais, só tem esses 3 frontais.. e o próprio coolerbox, hoje resolvi fazer uns testes básicos e monitorar, abri várias abas do chrome, abri dois jogos e deixei lá, isso com a tampa de acrílico colocada no gabinete... de 60-65 graus que é a faixa que fica foi para incríveis 90 graus apenas por colocar a tampa.. depois que tirei, gradativamente a temperatura voltou as 60.. tenho interesse em comprar mais 4 coolers, colocar um na traseira, tirando o ar quente, e os 3 em cima também pra tirar o ar.. e deixar apenas os frontais para a entrada de ar, um amigo meu disse que compensa logo instalar um water cooler , mas creio que é exagero, porque uso apenas a jogos e não a overclock.. A questão é, colocar o jogo de fans e colocar tudo exaustor pra tirar o ar, ou colocar logo um water cooler, em quais casos vou conseguir ter essa temperatura de 60-65º mesmo com a tampa de acrílico?

Postado
18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven coloca o link do gabinete. ele é do tipo lacrado em vidro na parte frontal também?

https://www.kabum.com.br/produto/99463/gabinete-gamer-husky-snow-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-ga-hsn-bk é esse gabinete aí

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

É mais importante ter exaustores do que entradas de ar. Tente colocar uma das ventoinhas frontais na parte traseira e outra na parte superior, deixe apenas uma na frente por enquanto.

pior que as frontais não tem como remover do gabinete, mas já estou com a grana pra comprar jogos de cooler fan pra colocar, minha dúvida é se realmente vai suprir e reduzir essa temperatura ou será desperdício.. no caso eu iria deixar apenas os frontais jogando ar e iria colocar 4 cooler exaustor.. 3 em cima e um na traseira.

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, vini_seven disse:

https://www.kabum.com.br/produto/99463/gabinete-gamer-husky-snow-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-ga-hsn-bk é esse gabinete aí

adicionado 1 minuto depois

pior que as frontais não tem como remover do gabinete, mas já estou com a grana pra comprar jogos de cooler fan pra colocar, minha dúvida é se realmente vai suprir e reduzir essa temperatura ou será desperdício.. no caso eu iria deixar apenas os frontais jogando ar e iria colocar 4 cooler exaustor.. 3 em cima e um na traseira.

Além do mais tô pensando em pegar esse cooler aqui: https://www.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte?gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlIcwZpFTIMFnSoZ0NUQacVDT6RTh-z-NMJwXV_vdYaoICjCuciTvnsaAq4NEALw_wcB

Postado

@vini_seven me parece ter péssimo air flow com a frontal lacrada apenas com pequenas frestas laterais, uma fan atrás deve sim ajudar, mas não vai fazer milagre. eu recomendo que você tire uma fan frontal, a que fica mais embaixo, e coloque lá. a temperatura alta é apenas do processador ou placa de vídeo também extrapola?

Postado
6 minutos atrás, vini_seven disse:

Exaustor faz toda diferença na circulação de ar do gabinete, com certeza a situação vai melhorar bastante.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven me parece ter péssimo air flow com a frontal lacrada apenas com pequenas frestas laterais, uma fan atrás deve sim ajudar, mas não vai fazer milagre. eu recomendo que você tire uma fan frontal, a que fica mais embaixo, e coloque lá. a temperatura alta é apenas do processador ou placa de vídeo também extrapola?

Apenas do processador, a placa fica na faixa dos 60º tranquilo, os vrm da placa-mãe não passam de 50º

Postado

@vini_seven faz o teste que sugeri. remove um fan frontal e coloca na parte traseira. eu não acredito que fará MUITA diferença porque simplesmente a parte frontal do gabinete é lacrada, não há a troca do ar externo pra parte interna de modo eficiente, basicamente as fans só vão jogar o ar quente pra fora, por isso que sem a tampa lateral a diferença é gigantesca.

Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven faz o teste que sugeri. remove um fan frontal e coloca na parte traseira. eu não acredito que fará MUITA diferença porque simplesmente a parte frontal do gabinete é lacrada, não há a troca do ar externo pra parte interna de modo eficiente, basicamente as fans só vão jogar o ar quente pra fora, por isso que sem a tampa lateral a diferença é gigantesca.

No caso do problema do airflow do gabinete, isso seria um pouco contornado usando um wc? assim a ar quente do processador sairia logo para fora do gabinete, ou comprar outro gabinete?

Postado

@vini_seven se o problema é somente o processador, que já trabalha no limite com o cooler box, você pode comprar apenas um air cooler e uma fan para parte traseira, amigo. se quiser dicas, posso linkar e você economiza uma boa grana porque WC é desnecessário no seu caso.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@vini_seven se o problema é somente o processador, que já trabalha no limite com o cooler box, você pode comprar apenas um air cooler e uma fan para parte traseira, amigo. se quiser dicas, posso linkar e você economiza uma boa grana porque WC é desnecessário no seu caso.

Cara me ajudaria muito.. eu vi em alguns fórus recomendando o gammax 400 porém na kabum ele não está em estoque.

Postado
1 minuto atrás, vini_seven disse:

Cara me ajudaria muito.. eu vi em alguns fórus recomendando o gammax 400 porém na kabum ele não está em estoque.

aqui a fan: https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120

aqui o air cooler: https://www.kabum.com.br/produto/114974/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-v2-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte-v2bk

Postado

@vini_seven Creio que ele esteja sendo substituído pelo Gammaxx 400 Pro e Gammaxx GT/GTE, a performance de ambos é um tanto maior que a do Gammaxx 400.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!