Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Bom, eu tenho um PC ''razoável'', roda um lolzinho super tranquilo (no max/ultra), mas se eu estiver jogando lol e tentar abrir algum site smp demora, trava, da lag, até apenas se eu minimizar da um lagzinho no pc (se for só lolzin fica de boa) 

No GTA 5 em modo campanha roda com um certo lag (tudo no minimo) e no RP eu nem consegui criar meu personagem devido ao lag absurdo

Gostaria que pudessem me ajudar, me informar o que posso fazer p melhorar, quais peças mudar etc

PS: Não quero gastar uma fortuna, quero gastar algo ''aceitável'' por mim uns 500/600 (Talvez seja um valor muito abaixo, mas é o que posso gastar nesse mês, talvez mês que vem eu possa ter um pouco mais para gastar nisso)

ps: paguei 1k 500 nesse pc (talvez fiz uma burrada)

ps: Vejo que falta um pouquinho de desempenho no pc em modo geral, não apenas jogos

xD.png

XdZINNNDN.png

Postado
13 minutos atrás, Isa-xD disse:

ps: Vejo que falta um pouquinho de desempenho no pc em modo geral, não apenas jogos

É um processador de 10 anos de idade, usando um vídeo integrado (presumo eu), que já era fraco na época...

ps: paguei 1k 500 nesse pc (talvez fiz uma burrada)

Recentemente isso? Te roubaram bonito... Essa máquina aí vale 30% disso.

Gostaria que pudessem me ajudar, me informar o que posso fazer p melhorar, quais peças mudar etc

Primeiro passo é colocar uma fonte decente, já que a que tem aí muito provavelmente é genérica/bomba. Veja a etiqueta que tem na lateral dela pra poder nos informar. Se for o caso, já vai uns R$ 300 só na fonte. Tem que ver se os 4 GB de RAM são 2x2 ou 1x4. Se for 1x4, você pode coloca +1 pente. Se for 2x2 não tem muito jeito, vai ter que da um jeito de vender (deve ser difícil e conseguir bem pouco, tipo uns R$ 50~100) pra poder colocar 2x4. Só aí já vai mais uns R$ 150 (se for 1 pente) ou R$ 300 (caso sejam 2). Por fim, colocar uma placa de vídeo é o que vai dar o maior alívio. Esse Phenom deve aguentar relativamente bem até uma 750Ti, que você acha usada pelos R$ 350.

De forma geral, é uma plataforma muito defasada, na qual não vale a pena investir muito.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 1 ano/1ano e meio mais ou menos.

Sou péssima com PC, meu erro foi não procurar alguém que tivesse conhecimento p me ajudar na época, faz parte.

Sobre a fonte, segue a imagem: 

zz.thumb.png.f872d81e49babc33905df1fb6204cf3d.png

Postado

@Shaman93 ufa! 

Bom, tem 2 entradas. Uma ocupada e outra não

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Shaman93 ufa! 

acho que não precisava da foto, mas vai assim mesmo (perdoe a sujeira) kk

fdddddddd.jpg

Postado
1 hora atrás, Isa-xD disse:

@Shaman93 ufa! 

adicionado 9 minutos depois

acho que não precisava da foto, mas vai assim mesmo (perdoe a sujeira) kk

Ótimo. Pelo que posso ver tem placa dedicada também, usa o GPU-Z pra descobrir qual. Pode ser que consiga uma grana revendendo ela. Quanto a memória, o ideal é procurar um pente idêntico ou, pelo menos, com as mesmas especificações. Pra descobrir qual é, usa o CPU-Z. Posta um print da aba "Memory" e outro da "SPD", seleciona nela o slot em que está encaixado o pente.

adicionado 2 minutos depois

Tipo assim:
image.png.eb4e0ed78d3345b176a872711d7f6014.png

• Coordenador
Postado

@Isa-xD Ué! Até que você não deu tanto azar assim... A plataforma é antiga, mas tem um slot de memória RAM livre, boa fonte e uma placa de vídeo capaz de rodar uns joguinhos. 

O que está te segurando em jogos como GTA V é a memória RAM mesmo... O mínimo é 8GB para jogos atuais. O que você experimentou foram várias travadinhas e congelamentos sequenciais, né?

• Curtir 1
Postado

@KairanD @KairanD Bom, só quando eu ''abuso''

ex: estou jogando um lolzinho e dou alt tab p abrir um youtube/outro programa qualquer ou até mesmo uma simples pasta de fotos.. dai começa a dar lag, demora p abrir, rola umas travadinhas de leve.

Jogo valorant tb, quase sempre não consigo escolher meu personagem devido a demora de aparecer eles p mim, ou seja, sou sempre a ultima a escolher e fico com os personagens que sobram e tal, antes de iniciar uma partida, eu vou no modo treino do jogo pro pc ''acostumar'' e depois eu ir jogar p poder escolher meu personagem de forma mais rápida.

Postado

Então, devo comprar exatamente essa de 4GB? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1626616668-memoria-para-pc-ddr3-4gb-1333mhz-pc3-10600-dimm-nova-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw4f35BRDBARIsAPePBHzPVquzx_-Nc96uXDh2UElNhoKLe_trodSGWEEEXOtgQhDQ0JypRx8aAmuPEALw_wcB&quantity=1

E mais uma dúvida: Meu pc vai suportar a os 8GB de ram (4 de cada)?

Não quero gastar dindin a toa e ele não suportar

ps: se for uma pergunta burra, perdoe.

adicionado 0 minutos depois
agora, Isa-xD disse:

Então, devo comprar exatamente essa de 4GB? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1626616668-memoria-para-pc-ddr3-4gb-1333mhz-pc3-10600-dimm-nova-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw4f35BRDBARIsAPePBHzPVquzx_-Nc96uXDh2UElNhoKLe_trodSGWEEEXOtgQhDQ0JypRx8aAmuPEALw_wcB&quantity=1

E mais uma dúvida: Meu pc vai suportar a os 8GB de ram (4 de cada)?

Não quero gastar dindin a toa e ele não suportar

ps: se for uma pergunta burra, perdoe.

@KairanD

• Coordenador
Postado

@Isa-xD Sua placa-mãe MSI MS-7641 na verdade parece ser uma 760GM-P23 renomeada pela montadora original do computador (aparentemente, a Positivo). Veja se parece ser esta: https://www.msi.com/Motherboard/760GM-P23-FX/Specification

Segundo o manual, essa placa suporta até 16GB de memória DDR3 1333 MHz. Teoricamente, qualquer memória DDR3 de 4GB que você comprar (mesmo com especificações de frequência e latência diferentes) funciona aí. Contudo, quando misturamos memórias diferentes, sempre há uma pequena chance de haver conflito. Em placas-mãe modernas a chance é bem pequena, mas pode acontecer. O ideal é procurar um pente o mais semelhante possível ao que já está instalado.

O manual da placa-mãe recomenda para o dual channel memórias de mesma densidade. Poderia enviar uma foto do outro lado da memória RAM? Não dá para identificar se a sua é single sided (SS) ou dual sided (DS). 

10 horas atrás, ARABESNIPER disse:

Quando for comprar a fonte, um bom custo-benefício é é uma fonte PCyes.

Não há necessidade de trocar a fonte.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Essa minha placa-mãe eu comprei a pouco tempo devido a outra ter ficado ruim e parece sim, mas não consigo afirmar se é idêntica a essa do link. 

Como assim do outro lado da memoria?

• Coordenador
Postado

@Isa-xD Esquece, acabei pegando o bonde andando e não percebi que essas informações já estavam no tópico (prints do CPU-Z). Sua memória é dual rank:

image.png

Por sinal, a placa-mãe é uma 760GM-P24. Estava ali em cima também.

• Curtir 1
Postado

Pelo que entendi, minha placa-mãe pode ser genérica, certo? (paguei uns 300, eu acho)

Mas suponhamos que ela seja ''genérica'' influencia na performance do pc, dos problemas que citei lá no início? Ou é apenas falta de memoria ram os problemas citados?

Tem como saber se é genérica ou não?

adicionado 0 minutos depois
agora, Isa-xD disse:

Pelo que entendi, minha placa-mãe pode ser genérica, certo? (paguei uns 300, eu acho)

Mas suponhamos que ela seja ''genérica'' influencia na performance do pc, dos problemas que citei lá no início? Ou é apenas falta de memoria ram os problemas citados?

Tem como saber se é genérica ou não?

@KairanD

• Coordenador
Postado

@Isa-xD A memória do link que você enviou é que tem cara de genérica. Boas marcas para memórias são Kingston, Crucial, TeamGroup, Patriot, Corsair... É para funcionar do mesmo jeito, apenas não confio muito na qualidade dos chips empregados. 

O que você precisa procurar é um pente de memória RAM DDR3 (1.5V) de 4GB em dual rank (8 chips de memória de cada lado, conforme a imagem que enviei acima). O ideal é que a frequência também seja a mesma (1333 MHz). 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!