Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um pc, mas to com a grana bem curta ... queria saber o que vale mais a pena: usar um Ryzen 5 3400G ou um Ryzen 5 1600AF + uma RX 550?

E preciso pegar uma placa b450 ou algum b350 já é o suficiente? Pretendo no futuro dar um up com uma GTX 1660 Super

Postado

@whilario Eu iria de APU mas é bom ressaltar que o Ryzen 5 1600af é mais rápido e tem mais núcleos. Mas o Ryzen 5 3400G torna mais em conta no decorrer do tempo.. para poder ir jogando enquanto não tem dinheiro para uma placa de vídeo boa, porque uma rx 550 (nem vale o gasto nela). se duvida olha os dados.... e comparativo.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU-vs-AMD-RX-550/m401440vs3925

OBS Ryzen 5 3400G tem o Vega 11 como gráfico integrado.

Mas nos jogos a RX550 tem mais FPS sim, mas é aquela né .. depende do que o jogo puxa, pois se seu monitor é de 60hz não adianta botar uma placa a mais de 60FPS, tem jogos que pedem placas mais fortes para rodar em resolução mais alta e em monitores de mais de 60hz. Eu iria de APU sem pensar e duvidar, pois em full HD 60FPS ela roda muitos jogos leves, já pesados vai ter de baixar a qualidade do jogo mas vai rodar.

Agora na faixa de potencia de uma RX 570 para cima e uma GTX 1650 ai sim já pode pegar essas placas e deixar APU de lado e ir de Ryzen 1600af + uma rx570. Estou avaliando o custo benefício.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Muito obrigado, mano! Pra rodar o 3400G em stock você acha que uma placa b350 com um dissipador ok já é o suficiente? Não queria pegar uma a320, mas também não tô achando preço bom pra b450

Postado

@whilario Sim é o suficiente, desde que o processador esteja na lista de suporte de CPU da fabricante da placa-mãe, e a Bios atualizada para 3º geração, ai vai funcionar de boa.

Se quer saber qual a melhor placa-mãe custo benefício na minha opinião é a AsRock b450 Steel Legends, mas ela é bem carinha.

Mas qualquer placa-mãe, até b350, desde que tenha dissipador no VRM costuma servir de boa, mas fica de olho nos conectores dela, quanto mais conectes atrás, melhor. Se seu monitor for muito antigo e não quiser gastar com um novo no momento, procure placas-mãe com conector VGA atrás dela, só pelo critério economia e compatibilidade.

As A320 não recomendo para ninguém, nenhuma presta.

Quanto ao gabinete tenha certeza de que cabe a placa-mãe nele. Mínimo é isso, caber a placa-mãe, na prática quanto maior o gabinete melhor, mais ventilado costuma ser.

Até e abraço a distância. :D

• Curtir 1
Postado

Eu pegaria o R5 1600AF com a RX 550. Depois quando comprar a GTX 1660S, voce poderia vender a RX 550 por uns 450 reais...

Se pegar o R5 3400G, depois que colocar a GTX 1660 não terá nada mais pra vender e recuperar uma parte do dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...