Ir ao conteúdo

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/Br

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Comprei essa placa ai do título e coloquei o processador (Ryzen 3 2200g) nela, a memória (HyperX Fury 8GB DDR4 2666mhz), os cabos de power, o cabo do processador e o cabo de 24 pinos na placa para ligá-la e quando tentei ligar, ela não ligou e também não acendeu nenhum led que tem na placa. Esses leds presentes na placa deveriam ligar assim que ela estivesse energizada ? Na primeira vez que não ligou eu desmontei e montei de novo para ver se iria e nesse processo entortaram 3 pinos do processador mas eu desentortei os mesmos com uma agulha e o processador encaixou normal na placa-mãe. Alguém saberia me dizer se é problema na placa-mãe ou o processador tem algum envolvimento nisso ? 

A fonte que eu uso é uma Vs400 da Corsair e ela está funcionando normalmente neste computador que eu estou usando para escrever este tópico. 

• Membro VIP
Postado

Os leds da rede piscam se tiver caob conectado. Agora da placa-mãe depende muito do modelo. Se a placa não dá sinal de vida, o problema é nela ou na fonte. A fonte você consegue testar com um curto no fio verde e no preto. A fonte você já testou. agora que vi.

Postado

@Math.Pi As configs desse PC que eu estou usando agora possui um C2Q 9400 e uma GTX 660, um possui tdp de 95w e a outra de 140w, eu só tentei ligar a placa sem a placa de vídeo. o R3 2200g tem 65w, mesmo assim poderia ser a fonte já que minha outra configuração usa mais energia do que a que quero montar ?

Postado

Eu consegui resolver o problema, aparentemente uma parte do cabo de 8 pinos não estava encaixando a trava um no outro para ficar 8. Consegui prender os dois e a placa ligou. Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...