Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de gpu e cpu em jogos


Posts recomendados

 

Como está o uso da CPU por thread? Nem todos os jogos vão conseguir fazer uma boa utilização de todos os threads do processador, o que pode resultar num uso geral baixo. Vale ressaltar que não é ideal usar APUs com placas dedicadas, a CPU presente nesse conjunto é bem mais fraca que as CPUs da linha principal Ryzen, sendo muito mais fácil ter gargalo com placas intermediárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Usos dos threads:

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

 

Como está o uso da CPU por thread? Nem todos os jogos vão conseguir fazer uma boa utilização de todos os threads do processador, o que pode resultar num uso geral baixo. Vale ressaltar que não é ideal usar APUs com placas dedicadas, a CPU presente nesse conjunto é bem mais fraca que as CPUs da linha principal Ryzen, sendo muito mais fácil ter gargalo com placas intermediárias.

 

Counter-strike  Global Offensive Screenshot 2020.08.25 - 18.22.12.84.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdmA CS:GO é baseada numa engine muito defasada, da época dos processadores dual-core e tal. Então não verá uma divisão legal das tarefas entre os threads (pode até ver que um deles está a 67%, e os outros a 50% ou até menos), sem falar que o SMT também pode diminuir o desempenho do processador nesse tipo de jogo. O primeiro jogo parece mais moderno, talvez tenha habilidade de trabalhar melhor com múltiplos threads, mas mesmo assim poderá ver alguns deles com alto uso e outros com baixo uso.

 

De qualquer forma, o seu "problema" aí é certo que é gargalo de CPU. Mas eu não me incomodaria com o desempenho que está tendo, tudo acima de 60 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@gdmA CS:GO é baseada numa engine muito defasada, da época dos processadores dual-core e tal. Então não verá uma divisão legal das tarefas entre os threads (pode até ver que um deles está a 67%, e os outros a 50% ou até menos), sem falar que o SMT também pode diminuir o desempenho do processador nesse tipo de jogo. O primeiro jogo parece mais moderno, talvez tenha habilidade de trabalhar melhor com múltiplos threads, mas mesmo assim poderá ver alguns deles com alto uso e outros com baixo uso.

 

De qualquer forma, o seu "problema" aí é certo que é gargalo de CPU. Mas eu não me incomodaria com o desempenho que está tendo, tudo acima de 60 FPS.

o que me incomoda de fato é o desempenho no call of duty warzone. Grandes gargalos e baixo uso de cpu e gpu, sei que pelo fato de ter 8gb ram prejudica definitivamente no desempenho do jogo, vou tentar desativar o smt, para ver se da uma melhorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gdmA disse:

o que me incomoda de fato é o desempenho no call of duty warzone. Grandes gargalos e baixo uso de cpu e gpu, sei que pelo fato de ter 8gb ram prejudica definitivamente no desempenho do jogo, vou tentar desativar o smt, para ver se da uma melhorada.

CoD Warzone não roda bem com apenas 8GB de RAM, isso faz com que o FPS do jogo oscile bastante. Se tivesse mais RAM conseguiria 60 FPS tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!