Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá guys. Uso 1 HDD e um SDD no sistema, enfim, eu formatei o PC nesses dias colocando o sistema no ssd como padrão e os jogos no HD por exemplo, mas sempre que eu faço download de algo no HD ele fragmenta TODO e não sei mais o que fazer, levando em conta que ele é de 2012, irei listar o que eu tentei abaixo:

- Usei defraggler antes e após a fragmentação e os jogos causam stuttering de qualquer forma.

- Usei HDTune para chegar benchmark, error scan e tudo que é possivel mas nada consta como erro.

- Troquei o cabo sata e também na entrada da mobo.

- Usei outros tipos de software também como crystal disk info e novamente, não consta erro algum.

- Fiz download para testar no SSD e nele tudo normal.

Claro, grande chances de ser defeito no HD mesmo, eu só não entendi nenhum software acusar algum tipo de dano ou erro.

HD em questão: Western Digital Green WD10EZRX-00A8LB0

Fonte: Corsair 600cx

Processador: Ryzen 1600

GPU: RX 580

RAM: corsair 2 x 8 GB

Mobo: asrock steel legend b450

Notem que no print, o "Games" e o "HD W10" são o mesmo HD mas particionados

Screenshot_1.png

Postado

@mick 07 no caso, eu agora desfragmentei, mas quando tava fragmentado era dos jogos que eu tinha baixado, call of duty MW e F1 2020, mas se eu desinstalar e reinstalar, ira fragmentar de novo, se quiser que eu mostre.

• Coordenador
Postado

já rodou o chkdsk nesse HD? Tente usar também a versão de teste do PerfectDisk, ele é melhor que o Defraggler.

adicionado 0 minutos depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...