Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde desde ontem venho enfrentando um problema  no meu pc, ele esta desligando de meia em meia hora, precisamente de meia em meia hora, não sei se é da placa-mãe ou algo do tipo, ja testei HD,ssd e placa de video, tudo esta normal ele só desliga do da nada mesmo. Não sei se é algum problema  da placa-mãe ou da bios.

A configuração dele:

Processador: i7-4770k
Ram: 12 Gb
Placa de video: Gtx 970 4Gb
placa-mãe: ROG Maximus V1 Formula
Fonte: 750W

Se alguém puder me ajudar.

Postado
9 minutos atrás, Luiz Nunes2102 disse:

Boa tarde desde ontem venho enfrentando um problema  no meu pc, ele esta desligando de meia em meia hora, precisamente de meia em meia hora, não sei se é da placa-mãe ou algo do tipo, ja testei HD,ssd e placa de video, tudo esta normal ele só desliga do da nada mesmo. Não sei se é algum problema  da placa-mãe ou da bios.

A configuração dele:

Processador: i7-4770k
Ram: 12 Gb
Placa de video: Gtx 970 4Gb
placa-mãe: ROG Maximus V1 Formula
Fonte: 750W

Se alguém puder me ajudar.

Marca e modelo da fonte e gabinete?
Quando foi a última vez que efetuou troca da pasta térmica?

Postado
1 minuto atrás, Luiz Nunes2102 disse:

nunca troquei 

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Marca e modelo da fonte e gabinete?
Quando foi a última vez que efetuou troca da pasta térmica?

Postado
9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

arca e modelo da fonte e gabinete?
Quando foi a última vez que efetuou t

Gabinete Chaser A31 Branco com Janela VP300A6W2N THERMALTAKE

Fonte: OCZ Fatality 750W Champion series

Postado
2 minutos atrás, Luiz Nunes2102 disse:

Gabinete Chaser A31 Branco com Janela VP300A6W2N THERMALTAKE

Fonte: OCZ Fatality 750W Champion series

Tudo leva a crer que a falta de manutenção (Troca de pasta térmica) deve estar causando super aquecimento no processador. 

Instale o aplicativo HWinfo e monitore a temperatura do processador dentre essa meia hora que o pc se mantem ligado e veja até quantos graus ele chega, no caso do i7 4770k o máximo recomendado pelo Intel é de 72ºC.
Aproveite pra fazer a troca da pasta térmica.

Faça os procedimentos recomendados e poste os resultados.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Tudo leva a crer que a falta de manutenção (Troca de pasta térmica) deve estar causando super aquecimento no processador. 

Instale o aplicativo HWinfo e monitore a temperatura do processador dentre essa meia hora que o pc se mantem ligado e veja até quantos graus ele chega, no caso do i7 4770k o máximo recomendado pelo Intel é de 72ºC.

Fizemos todos os testes e ele manteve a temperatura em 59°c, trocamos a pasta térmica e limpamos o PC mas ainda está tendo o mesmo problema, tenho ssd mas tá muito lento para ligar demoro de 3 a 4 minutos

Postado
22 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Consegue me ajudar ?

Postado
Em 26/08/2020 às 15:53, Luiz Nunes2102 disse:

Fizemos todos os testes e ele manteve a temperatura em 59°c, trocamos a pasta térmica e limpamos o PC mas ainda está tendo o mesmo problema, tenho ssd mas tá muito lento para ligar demoro de 3 a 4 minutos

Se a temperatura está sob controle sobra apenas a fonte como causa dos desligamentos.
Recomendo que teste sua fonte em outra máquina ou que teste outra fonte na sua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!