Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,eu monteii um pc com as seguintes configurações  (to esperando as peças chegarem) :

Processador AMD Ryzen 5 3600XT,

Memória XPG Spectrix D60G RGB 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Cinza - AX4U360038G17-DT60

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-06 RGB, Mid Tower, Lateral em Vidro, Branco - CC-9011147-WW

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER EX (1-Click OC) 8GB, GDDR6 - 27ISL6MDU9EX

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

WaterCooler Corsair H115i PRO RGB Hydro Series CW-9060032-WW

Fonte XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X

Os jogos que eu jogo por enquanto são CS GO , PUBG , Fortnite e magic arena (mas esse nem conta tanto rs,apesar de ser pesado) .

Info importante : Monitor 165hz com freesync (da asus) ,quando setar o freesync na vga,como eu vou saber que tá ,de fato, funcionando ?

A minha dúvida é : Vale a pena eu overclockar esse meu processador ? Ou a mobo limita bastante e é melhor manter em stock? Ou não vale a pena pelo ganho/risco?

O watercooler eu comprei porque moro no RJ e bem..o resto vocês já sabem rs.

Obrigado !

• Membro VIP
Postado

Amigo, seu pc nem chegou e você já está pensando em OC? Espera para usar primeiro. Com essa config vai funcionar tudo perfeitamente e com gráficos no máximo.

placa-mãe não limita a CPU, sendo um chipset B450 ou superior, o processador vai rodar de boa e sendo o 3600XT, que é a versão mais envenenada do R5, não tem a menor necessidade de mexer nele.

Postado
17 horas atrás, João V. Machado disse:

Oi pessoal,eu monteii um pc com as seguintes configurações  (to esperando as peças chegarem) :

Que pena que montou essa máquina, você poderia ter conseguido mais com o seu dinheiro.

Mas enfim, fazer o que... você não vai ter muita margem para OC, então por motivos de desempenho, não, vai ser um gasto de tempo sem muito retorno. Agora, se você quer se divertir tunando a máquina ao limite e fazendo pela experiência de fazer, vai em frente.

Postado

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Que pena que montou essa máquina, você poderia ter conseguido mais com o seu dinheiro.

Mas enfim, fazer o que... você não vai ter muita margem para OC, então por motivos de desempenho, não, vai ser um gasto de tempo sem muito retorno. Agora, se você quer se divertir tunando a máquina ao limite e fazendo pela experiência de fazer, vai em frente.

@Imakuni por quê ? Meu outro pc foi pras cucuias e eu não posso/não aguento ficar sem computador por muito tempo.

Se for por conta das RTX 3xxx / AMD 4ª Geração ,se for o caso eu vendo algo do setup como semi-novo (que de fato será) e faço o upgrade (mas só se valer muito a pena) .

Postado
agora, João V. Machado disse:

por quê ? Meu outro pc foi pras cucuias e eu não posso/não aguento ficar sem computador por muito tempo.

Se for por conta das RTX 3xxx / AMD 4ª Geração ,se for o caso eu vendo algo do setup como semi-novo (que de fato será) e faço o upgrade (mas só se valer muito a pena) .

Porque o 3600xt é caro de mais e tem coisas melhores nessa casa de preço. Uma coisa seria se o seu orçamento fosse mais apertado e você pegasse o 3600 normal, aí faria sentido. Mas se você pode pegar o 3600xt com RAM 3600mhz e um H115i, você certamente que poderia ter pegado o melhor processador para jogos do momento, o i5 10600k.

Postado

@Imakuni  Pelo o que vi no fórum,só valeria comprar um I5 10600k se fosse pra colocar uma z490. Colocando esses dois juntos eu gastaria + 1k do que gastei (não paguei boleto,foi tudo no cartão ,parcelado)  pra ter uma diferença média de 10 fps. Não vejo isso valendo a pena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...