Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Já faz um tempinho que montei um kit pelo aliexpress com as seguintes configs:

xeon e5 2650 v2

rx 5704gb xfx

mobo kllisre x79

12gb de ram; 1 pente de 8gb da hyperx e outro de 4gb da kllisre (ambos 1600mhz, ddr3)

fonte 500w gamemax

ssd 120gb kingston a400

hd 500gb barracuda.

Antes de montar o kit xeon eu tinha um kit com i5 4440 + gtx 1050 2gb, e começou a dar bastante lag no game Apex Legends com a chegada do novo mapa, daí que comprei a rx 570 do aliexpress, e percebi que continuava travando mesmo com uma taxa de fps relativamente alta, fiz testes e e realmente tinha gargalo. Daí montei o kit xeon no qual citei acima, e continua travando. Já fiz a limpeza e troquei pasta térmica, a temperatura está ok, outros jogos rodam super de boa,Valorant, cheguei a jogar fortnite, até mesmo Cod Warzone  rodou muito bem, mas no apex legends simplesmente não da para jogar, o jogo todo travado com 100+ fps.

Já formatei, instalei drivers tudo certinho, pra mim agora a única coisa que resta é trocar o ssd e/ou hd, pois da minha última configuração as únicas coisas que mantive foram o ssd e hdd, e não tenho certeza, mas tenho a sensação que no ssd fica pior do que no hd, já fiz teste no Crystaldisk e ambos consta como saudável.

Detalhe que fora do jogo, na área de trabalho ao realizar taferas eu sinto um pouco de lentidão ao executar tarefas como abrir google chrome, youtube, twitch, algum app, ele meio que da uma engasgada antes de abrir.

Abaixo teste feito no ssd pelo HDTune Pro:

ssdtest.PNG

Postado

Seu SSD não está numa porta Sata 2? pelos velocidades é o que parece...

Outra coisa, você já deu TRIM no SSD? Se não , clique com o botão direito no icone do SSD, propriedades, ferramentas e otimizar... e mande otimizar o SSD..  Isso "libera" o espaço fisicamente na SSD e melhora a performance... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...