Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thunderbird não importa dados do Windows live Mail


misterjohn

Posts recomendados

Gosto do Outlook Express, mas como não é possível usar mais e não gosto do Microsoft Outlook aderi ao Windows Live Mail, mas como é de 2012, vem apresentando alguns contratempos que está inviabilizando sua utilização, como já usei vários no passado e não tendo gostado de nenhum, um usuário aqui me indicou esse ai do título, como tem mas de 10 anos que tentei usar ele e outros, resolvi experimentar.

A princípio gostei, coloquei as tres contas nele, mas o fator determinante que me levou a usar ele foi a possibilidade de colocar o repositório de mensagens em outro disco e também a possibilidade de importar dados de outros programas de correio.

Estou com o Windows live Mail instalado, tentei importar e a resposta foi que não há nenhum programa de correio instalado no meu pc, mas eu gostaria de importar as centenas de mensagens que tem nele para poder ficar com um só.

Obs: O WLM está instalado no disco C mas as mensagens ficam no disco D, seria isso a causa?

Se eu fazer uma cópia de todo o conteúdo no local original do programa será que dá certo?

Tem algum outro meio de fazer isso???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei um tutorial que se propõe a realizar esse procedimento, mas é aquilo que eu falo, alguns criticam por escrever demais, mas é melhor do que ficar "batendo bola" e ficar dizendo as coisas à prestação.

Tai ai um exemplo prático, o cara começa as explicações dizendo que é necessário baixar um arquivo, mas não explica como usar esse arquivo, deve partir do princípio que só tem "sábio", se alguém está perguntando é porque não sabe, no caso ele teria que explicar como agir com tal arquivo, eu poderia tentar algumas coisas relativas, mas é melhor o certo da maneira exata para não desandar o sistema, então peço a gentileza de quem souber informe aqui como passar essa etapa.

Por ele escrever pouco, eu parei nessa etapa, ai paro tudo, começo outra pesquisa, vai que mais para frente tem outra instrução que a pessoa desconhece? Para de novo, perde-se um tempão até achar uma solução isso se achar ou então faz na marra e fica tudo ferrado, com mal funcionamento.

Esse é o meu ponto de vista e se puder é melhor escrever toda a sequência, por mais óbvia que pode me parecer, mas tenho que pensar que o solicitante pode não ter o mesmo grau que eu de conhecimento.

Eu parei nessa etapa:

"Partindo do principio que estejam na mesma máquina, abrir o Thunderbird e instalar o add-on ImportExportTools. A seguir deverá ser necessário reinicia-lo." Esse é um arquivo XPI de 215 Kb

 

Tutorial: http://www.adrianoafonso.net/blog/2016/migrar-live-mail-para-thunderbird/

 

Mesmo a instrução para usar, ativar ou habilitar esse tal de xpi é meia confusa:

 

https://filememo.info/extension/xpi

 

Isso fica claro que essa postagem tem a finalidade de esclarecer procedimentos e não que alguém pesquise por mim e coloque links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!