Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC novo, e gostaria de saber Levando em conta única e exclusivamente a durabilidade do computador e das peças: não quero saber de gasto de energia, barulho,etc. Só a durabilidade do meu computador!

É melhor desligar sempre que não for usar, ou deixar ligado sempre...

O meu achismo e experiência diz que o computador dura mais quando nunca é desligado!!

Postado

@Carlos Domini Vilas Boas Então, é uma boa discussão. o que eu faço e recomendo é, só desligue quando for dormir, quando saio para algum lugar de dia, eu deixo ligado ou suspenso mesmo. Se deixar ligado o computador pra sempre, a durabilidade do cooler e HD irão diminuir.

Outra coisa, é bom deixar na tomada após desligar ele, pois a fonte continua alimentando a BIOS com  o 5 volts de stand-by, se tirar, a placa-mãe passa a usar a bateria.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

O meu achismo e experiência diz que o computador dura mais quando nunca é desligado!!

Só se ele ficar parado muito tempo e algo oxidar, mas fora isso, desligando teoricamente certos componentes vão durar mais, como por exemplo o Fan da fonte, que se for de baixa qualidade geralmente é o primeiro a apresentar problemas.

Postado
17 minutos atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

Comprei um PC novo, e gostaria de saber Levando em conta única e exclusivamente a durabilidade do computador e das peças: não quero saber de gasto de energia, barulho,etc. Só a durabilidade do meu computador!

É melhor desligar sempre que não for usar, ou deixar ligado sempre...

Instale um programa útil (vide minha assinatura) e deixe o PC ligado direto.

Postado

Existem componentes que se beneficiam do desligamento e existem componentes que se beneficiam de ficar permanentemente ligados.

Coolers se beneficiam com deligamentos. Já HD se beneficia de ficar ligado. 

No trabalho, todos ficam ligados 24/7. Em casa, como passo até uma semana sem sentar no micro, desligo após o uso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...