Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, o técnico que mexe com o meu computador disse para mim não me assustar se o computador apresentar tela azul durante os jogos, isso porque eu tenho 2 pentes de memoria de 4 gigas 2133mhz somando no total 8gigas e coloquei mais 4 de memoria de frequência 2400mh somando agora 12gigas, ele falou que isso pode dar problemas. Havia pesquisado antes  se haveria problema de colocar memorias de frequências diferentes antes de comprar e vi que não haveria ele ainda me disse que cometi um erro ao comprar memoria e ainda mais de 4gigas porque segundo ele 4gb ninguém vai comprar mais e que SSD daria melhor desempenho. No meu computador eu já havia reparado que as vezes a memoria ram ficava quase toda consumida durante jogos e por isso quis colocar mais 4gigas 

Eu estou errado o técnico está correto? 

Postado

@krashevic Foi sim um erro comprar tantas memorias de 4GB seria bem mais prático comprar memorias de 8GB.

Mas isso de dar tela azul é pura balela, esse cara nem deve ser técnico, e SSD não da desempenho só aumenta a velocidade de iniciação do Windows e abre mais rápido jogos/aplicativos que estão nele.

Postado

@krashevic tela azul foi um exagero mais para botar medo, mas realmente, como 8GB de RAM é o minimo pedido para praticamente todos os games atuais, seria sim, mais recomendado ter colocado um pente de 8 para somar 12, que melhoraria no pós venda e no desempenho geral

E quanto a SSD, ele não dá mais fps. O maximo que acontece é ajudar em carregamentos dentro do game, evitando telas de loading e ajudando na performace geral do game no quesito daquelas engasgadas que acontecem no inicio ou em partes de grandes carregamentos. Mas não, você não está errado

Postado

@krashevic Deixa eu adivinhar, esse técnico também te recomendou comprar um estabilizador ou uma fonte "Real" ?

Técnicos com esse tipo de recomendação não sabem o quão mal está fazendo para o pc.

4gb foi uma compra "burra", pelo nessa parte está certo que faria mais sentido pegar apenas 1 módulo de 8gb.

• Curtir 1
Postado

Eu me expressei mal com o texto. Tenho 8gigas e coloquei mais 4 gigas. São dois pentes de 4 de frequência igual somando 8. O técnico me deu esporro por ter colocado 1 pente de 4 de frequência diferente dual channel. E disse que poderia apresentar tela azul se o jogo for exigido. 

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Eu vi esse vídeo também antes de comprar e entendi dele que não há problemas. 

Postado
3 horas atrás, krashevic disse:

Eu me expressei mal com o texto. Tenho 8gigas e coloquei mais 4 gigas. São dois pentes de 4 de frequência igual somando 8. O técnico me deu esporro por ter colocado 1 pente de 4 de frequência diferente dual channel.

Na verdade não expressou mal, ao meu ver.

Você cita claramente que tem 2 módulos de 4gb e isso já mostra que totaliza 8gb, e ainda foi e somou mas 4gb.

Na sua explicação já no começo do tópico dá para entender claramente essa parte.

A frequência diferente também não é problema, a nova memória vai trabalhar na mesma velocidade que as outras, ou seja, se a nova for de 3000Mhz e as antigas são 2660Mhz, ao colocar a nova, ela vai para 2660Mhz para igualar com as que já tinha.

Agora o ponto que pegou como sendo o erro foi comprar mais 1 módulo de 4gb, você poderia ter comprado outro de 8gb direto.

Ao invés de somar 12gb, iria para 16gb

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth Ah sim que bom que fui entendido rs, erros acontecem. Comprei a de 4 por não querer gastar agora por conta dos preços, estava sem placa de vídeo consequentemente sem PC e lembrei que o jogo que gosto consumia 7 chegando a 8 e o jogo ficava com uns "bugs" como ficando azulado, não sei se era memoria mas é certo que consumia quase 8gigas.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...