Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo relatei que meu note estava lento e travando alem de alguns outros erros, na época há 2 meses, disseram que deveria ser o HD, bom eu fiz a verificação de erro do Windows 10 e depois disso tudo melhorou até agora...

Hoje 27/08 percebi alguns erros usando o BlueStacks, ele começou a travar etc... Achei que era erro com esse app especifico pois ele é pesado, só que ao reiniciar, apareceu essa msg na tela:

reparando unidade: (\\?\volume{3a2a92e1-0c58-4237-4173-636c65706975}) : 100% concluido

Só que o erro continua, principalmente no bluestack, e alguns sites estão bem lentos pra abrir, depois disso verifiquei o HD ja 2x e reiniciei e a msg tambem persiste

Alguem sabe o que é isso e se tem como reparar?

Obrigado

Postado

Toda a cara de ser o HD morrendo, sim. Veja os parâmetros SMART com o HD Tune e faça uma verificação de erros completa (deve levar em torno de umas 2 horas). Considerando o sintoma, provavelmente não tem como reparar, só trocando o HD. Recomendo que já coloque logo um SSD, vai dar vida nova ao note.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Shaman93 disse:

Toda a cara de ser o HD morrendo, sim. Veja os parâmetros SMART com o HD Tune e faça uma verificação de erros completa (deve levar em torno de umas 2 horas). Considerando o sintoma, provavelmente não tem como reparar, só trocando o HD. Recomendo que já coloque logo um SSD, vai dar vida nova ao note.

Pior que tentei instalar de novo o HD Tune Pro mas diz que ja expirou a licença, o free tb acha os erros?

Postado

Infelizmente achou erro mesmo:

HD Tune: TOSHIBA MQ04ABF100 Error Scan

Scanned data   : 291502 MB
Damaged Blocks : 0.4 %
Elapsed Time   : 136:59

O pior é que no momento sem grana pra comprar um SSD... Espero que aguente até eu poder fazer isso e mais um HD externo pra usar pro restante, ja que nao vaia valer a pena deixar esse HD e pra colocar os 2 teria de desparafusar o note, agora só pra substituir tem entrada fácil

Postado

Atualizando

fiz o processo do check disk, ele por 2x travava em 55% da 4a etapa, depois foi, ai deu uma tela de reparo automatico dizendo que eu desliguei errado blablabla... e finalmente diz ter reparado (mas ainda deu mais uma vez aquela msg com o numero do colume com defeito)

Vamos ver se melhora, se quiserem posto a imagem do processo valeu a ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!