Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

comprei essa placa-mãe da gigabyte modelo GA-AB350M-DS3H V2 e chegou hj junto com 2x8 ddr4 3000 mhz cl 16 da xpg modelo gammix d30 e um ryzen 5 1600 AF , montei tudo e ligo normal dando boot pelo windows que eu tinha instalado da outra configuração que eu tinha no ssd.

o problema é quando eu tento formatar pelo pendrive simplesmente é impossível formatar to o dia todo e não consegui , o pc e a bios reconhece normal o pendrive eu do boot por ele e em vez de entrar na tela de formatação o monitor fica com a tela da gigabyte logo em seguida o monitor fica com uma cor azul claro e depois de uns 30 segundos o pc desliga.

já tentei mexer em varias coisas na bios , já formatei o pendrive pra instalar varias vezes pela ferramenta do windows e também pelo app rufus em modo GPT , já botei em todas portas usbs e simplesmente só acontece isso tela fica com cor azul depois desliga.

alguém pelo amor de deus me da uma luz de como eu consigo formatar meu pc ? to enlouquecendo já to a horas e horas tentando e nada de conseguir.

a tela fica igual da imagem ai e logo depois desliga quando eu do boot pelo pendrive.

WhatsApp Image 2020-08-27 at 21.26.40.jpeg

Postado

Olá amigo Juarez Emanuel.

O seu problema é simples, o que você precisa é atualizar a sua BIOS UEFI via Q-FLASH da própria placa. Faça o seguinte: 

Faça o download da versão atualizada da sua BIOS https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-bios   NOTA: Antes de atualizar o BIOS para F50 e F51 ou versão posterior, certifique-se de ter atualizado para F31.

Mas antes de atualizar veja este vídeo que vai te ajudar bastante, e se resolver o seu problema informe na comunidade: 

Postado

@Noises então a minha bios já ta atualizada já veio da kabum atualizada , ta na versão F50 é a penultima disponivel no site dessa placa-mãe acredito que não seja atualização de bios o problema disso ta acontecendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...