Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando desligo o PC, os leds não se apagam, só se desligar a fonte.


Posts recomendados

Olá, comprei as peças e montei o computador a uma semana, nos primeiros dias quando apertava o botão liga/desliga o PC apagava por completo, porém agora eu desligo ele normalmente e apenas o processador (RYZEN 5 3600), memorias RAM (T-FORCE DELTA RGB 3000mhz) e a placa de vídeo apagam e desligam. As ventoinhas (PICHAU FEATHER X RGB) desligam mas os leds não apagam, ficam ligados igual os da placa-mãe (B450 STEEL LEGEND) e da fita de led ARGB. Só apagam quando desligo a fonte pelo botão de energização e corta a alimentação do gabinete. 

Não deve ser o motivo, porém esse problema está ocorrendo depois de ter baixado o WARZONE e ele ter me pedido para atualizar a bios da placa de vídeo. 

Será que alguém pode me auxiliar com o que pode ser? Pensei em ser a BIOS da placa-mãe desatualizada ou algo assim, fui lá e atualizei ela para a versão mais recente, mas não resolveu. 

 

Se alguém tem o mesmo problema ou conheça um pouco mais e sabe o que pode estar acontecendo e puder me ajudar eu agradeço. 

 

Vou anexar um link que da direção ao meu vídeo

https://drive.google.com/file/d/1h36ORVB9ptHrnZbYGCQf7VM9Lp4o1jdk/view?usp=sharing

 

As configurações completas estão no ícone do MEU PC embaixo do meu nome de usuário. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuIlHeRmE.m Pode ter haver sim, quando atualiza a BIOS, ele reseta, provavelmente estava configurado na BIOS para cortar toda alimentação nas USB etc.... quando desliga o pc, sem precisar cortar a energia na fonte, por você ter atualizado e resetado a BIOS perdeu essas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuIlHeRmE.m Ah entendi, perdão eu li errado, achei que tinha atualizado antes a BIOS da placa-mãe, bom mais de qualquer forma, pode ser ela, ou o que já aconteceu cmg é de eu ter instalado um programa para controlar os RGB, muitas vezes não desligava os Leds, eu tinha que colocar para desligar os leds quando desligar. O que você pode estar fazendo também é entrar na BIOS e verificando na guia de Energia e verificando se tem algo ligado que não deveria etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!