Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando erro de vídeo


Posts recomendados

Tudo começo quando o meu Windows corrompeu. Aproveitei e dei uma limpada no PC. Depois disso instalei o Windows novamente e começou dando um erro chamado IRQL NOT LESS OR EQUAL. Após isso, o erro veio se repetindo até mais de uma vez no mesmo dia, e ocorreu também erro de gerenciamento de memória. Agora o PC fica congelando do nada e fica com umas falhas de vídeo. E outra, a BIOS também está bem estranha, ela já vinha dando bastante erro de BIOS e tinha que resetá-la, sendo que uma certa vez o PC nem o bip tava querendo dá (consequentemente não deu vídeo também), depois de uns minutos por milagre deu e era a BIOS com erro e a resetei.

Com tudo isso, cheguei a desinstalar duas vezes o driver de vídeo e continuo. Sem ponto de restauração, reastaurei o Windows e olha só, em meio a restauração deu essa praga de novo! (Tela Azul, e com falhas na tela também)

Não sei se seja BIOS ou até o chip gráfico do processador.

Agradeço demais qualquer ajuda.

 

Aí uma foto da tela com essas falhas no vídeo:

20200828_042730.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

Então. Eu já tinha visto a sua resposta e vou fazer isso mas, rolo uma coisa aqui:

A minha placa-mãe tem quatro canais de memória RAM trabalhando em dual-channel, e eu uso tri-channel e anteriormente, elas ficavam no slot 4, 2 e 3, e não acontecia nenhum problema mas, ao eu limpar o PC, eu coloquei elas nos canais 1, 2 e 3, que creio que seja o certo mas veio esse problema.

Acho que foi esse o problema. Tavo meio duvidoso se fosse realmente elas e como tá esses tempos ter que comprar RAM nova mesmo sendo DDR3 me quebraria todo.

Mas farei o teste e valeu por me recomendar esse programa. Esse ano to aprendendo bastante sobre hardware.

Valeu, até. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!