Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com a seguinte configuração: 

Ryzen 5 1600AF Stock, Asus Rx 580 4gb Dual OC, 2x8GB 2400MHz, Asus EX-A320M-Gaming, CX600W, 1 ssd 240GB A400, 2 HD 500GB.

Consigo rodar os jogos mais pesados numa boa no ultra acima de 60 FPS, mas chego nos jogos mais leves como o CS:GO ou o LOL e meu jogo não passa de 100 FPS mesmo na qualidade mais baixa... as vezes ocorrem umas quedas muito bruscas, no CS por exemplo, fica em 140 (nunca passa disso), cai pra 80, depois sobe pra 120, cai pra 70 etc, e atrapalha demais minha gameplay.

No CSGO eu jogo com a qualidade no mínimo, a 4:3 resolução 1152x864 e fica esse problema
Tentei abrir o MSI Afterburner em ambos os jogos porém a sobreposição não funciona em nenhum dos dois (o CSGO eu suspeito que seja por conta do Anti VAC novo, mas n sei o porque do Lol n funcionar a sobreposição), mas quando abro um the witcher por ex, funciona certinho e a placa de vídeo fica em 100%, processador a uns 20% de uso, 11GB de ram usando etc

Postado

Esses jogos leves e baseados em engines antigas não são otimizados para processadores multi-core, pode estar havendo conflito com relação a isso, mas geralmente o pessoal consegue bom desempenho com Ryzen nesses jogos. Tente definir afinidade da CPU com os jogos pelo gerenciador de tarefas, deixe habilitado apenas CPU0, CPU2, CPU4 e CPU6.

Postado
4 minutos atrás, Gabriel Gonçalves Pereira disse:

Certo, fiz aqui no LOL e coloquei a afinidade como você disse, no CPU0, CPU2, CPU4, CPU6 e coloquei prioridade como alta, porém o FPS continua o mesmo...

2020874877_LeagueofLegends(TM)Client28_08_202017_09_52(2).png.8c26d25def67ce8a524a220efacc4a9b.png1847606561_LeagueofLegends(TM)Client28_08_202017_10_00(2).png.94511af61814e4be6fe25eaa4f64f5ab.png
A frequencia da RX varia muito, vai pra 100%, cai pra 0%, sobe pra 79%, cai pra 18% etc...

Bom, então vamos precisar descobrir o que está errado aí. A frequência do processador está normal? Não existe nenhuma configuração limitando seu FPS?

Esse bug do uso da GPU pode ser resolvido nas configurações do MSI Afterburner, ative a opção "Ativar monitoramento unificado do uso da GPU".

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Bom, então vamos precisar descobrir o que está errado aí. A frequência do processador está normal? Não existe nenhuma configuração limitando seu FPS?

Esse bug do uso da GPU pode ser resolvido nas configurações do MSI Afterburner, ative a opção "Ativar monitoramento unificado do uso da GPU".

Agora ficou um pouco mais estranho, abri uma partida de LOL nas mesmas condições que anteriormente e no começo da partida (na base ainda até chegar na rota) eu estava com uns 270FPS, caindo para 240FPS etc, até aí perfeito.
Mas passou uns 40 segundos e o FPS começou a cair muito, aí ficou novamente igual a esses prints q eu te mandei, em torno de 95FPS ~ 140FPS

Sobre a frequência da CPU eu tinha esuqecido de habilitar no MSI, mas sim, estava normal no clock padrão da CPU mesmo.

1197260883_LeagueofLegends(TM)Client28_08_202017_38_58(2).png.0b9e236f69eda42b63bf25eede3f0357.png

Postado

@Gabriel Gonçalves Pereira muito estranho. Você pode tentar desinstalar e instalar novamente os drivers da placa de vídeo. Você andou mexendo em overclock na RAM ou algo do tipo? Isso pode afetar também. Estou achando o uso da RAM bastante alto, LOL é um jogo 32-bit (DirectX 9), então rodaria até com 4GB de RAM. Tem muitos apps em segundo plano? Se sim, verifique se nenhum deles está causando algum problema.

Postado
22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gabriel Gonçalves Pereira muito estranho. Você pode tentar desinstalar e instalar novamente os drivers da placa de vídeo. Você andou mexendo em overclock na RAM ou algo do tipo? Isso pode afetar também. Estou achando o uso da RAM bastante alto, LOL é um jogo 32-bit (DirectX 9), então rodaria até com 4GB de RAM. Tem muitos apps em segundo plano? Se sim, verifique se nenhum deles está causando algum problema.

Vou testar isso da placa. Minha versão do driver é o 20.4.2, aparentemente é o mais estável e recomendado, continuo com ele mesmo ou tento colocar o mais atual?

Não, nunca fiz overclock em nada, nem undervolt, underclock etc. Tudo em stock, tengo até medo de mexer nessas coisas e acontecer algo. E a propósito, sim, tinham coisas rodando em segundo plano como o Brave, Spotify, Discord, Visual Studio Code etc, então esse consumo de RAM mais alta é normal mesmo kkkkkkk. Mas eu já abri o LOL sem nada em segundo plano e nd mudou.

Postado
42 minutos atrás, Gabriel Gonçalves Pereira disse:

Vou testar isso da placa. Minha versão do driver é o 20.4.2, aparentemente é o mais estável e recomendado, continuo com ele mesmo ou tento colocar o mais atual?

Não, nunca fiz overclock em nada, nem undervolt, underclock etc. Tudo em stock, tengo até medo de mexer nessas coisas e acontecer algo. E a propósito, sim, tinham coisas rodando em segundo plano como o Brave, Spotify, Discord, Visual Studio Code etc, então esse consumo de RAM mais alta é normal mesmo kkkkkkk. Mas eu já abri o LOL sem nada em segundo plano e nd mudou.

Tenta desinstalar completamente o driver de vídeo e instalar de novo. Use o DDU para remover os drivers. Outra opção é verificar se a bios da placa-mãe está atualizada, nunca se sabe se isso pode afetar alguma coisa.

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Tenta desinstalar completamente o driver de vídeo e instalar de novo. Use o DDU para remover os drivers. Outra opção é verificar se a bios da placa-mãe está atualizada, nunca se sabe se isso pode afetar alguma coisa.

Bom, reinstalei os drivers da placa de vídeo e no CSGO o FPS melhorou, antes ficava em uns 120 +/-, agora a média é 240.
No LOL ainda continua a mesma coisa, caindo bastante etc...
E a BIOS da placa-mãe creio que esteja atualizada sim, ela já vem de fábrica atualizada então creio que esteja na última versão lançada.

Postado
17 horas atrás, Gabriel Gonçalves Pereira disse:

Bom, reinstalei os drivers da placa de vídeo e no CSGO o FPS melhorou, antes ficava em uns 120 +/-, agora a média é 240.
No LOL ainda continua a mesma coisa, caindo bastante etc...
E a BIOS da placa-mãe creio que esteja atualizada sim, ela já vem de fábrica atualizada então creio que esteja na última versão lançada.

Tentou reinstalar o jogo pra ver se não tem bug na instalação?

Postado
18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Tentou reinstalar o jogo pra ver se não tem bug na instalação?

Vou tentar isso.. uma pergunta:
se eu reinstalar o LOL mas dessa vez no SSD talvez melhore? Por ser um jogo mais antigo etc,,
eu fiz isso com o CSGO (antes estava no HDD e estava caindo FPS, em 120 etc... mudei pro SSD e ficou cerca de 240/260 q nem eu disse).

Postado
5 horas atrás, Gabriel Gonçalves Pereira disse:

Vou tentar isso.. uma pergunta:
se eu reinstalar o LOL mas dessa vez no SSD talvez melhore? Por ser um jogo mais antigo etc,,
eu fiz isso com o CSGO (antes estava no HDD e estava caindo FPS, em 120 etc... mudei pro SSD e ficou cerca de 240/260 q nem eu disse).

Somente se seu HD estiver com defeito, nesse caso haverá diferença. SSD não causa impacto no FPS do jogo em relação a um HD, a diferença é apenas no tempo de carregamento. Faça um teste de saúde no seu HD com o HD Tune.

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Somente se seu HD estiver com defeito, nesse caso haverá diferença. SSD não causa impacto no FPS do jogo em relação a um HD, a diferença é apenas no tempo de carregamento. Faça um teste de saúde no seu HD com o HD Tune.

Entendi, rodei o teste de saúde com os 3 HDs e todos estão perfeitos.
E reinstalei também o LOL, coloquei no SSD para ter certeza e mesmo assim não adiantou muito no FPS kkkk.

Postado

@Gabriel Gonçalves Pereira Cara muito estranho esse seu problema, tenho um pc muito parecido com o seu (Rx 580 4gb, R5 2600, 16gb) e o cs por exemplo não tenho nenhuma queda, sempre acima dos 200fps, o que eu te recomendaria seria formatar tudo, baixar apenas o lol e o cs e testar, sem ter nada baixado na máquina, e caso o problema ainda continue, parte pra questão das peças separadas, como por exemplo, testar a placa de vídeo em outro pc e verificar.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, YuriTeRu disse:

@Gabriel Gonçalves Pereira Cara muito estranho esse seu problema, tenho um pc muito parecido com o seu (Rx 580 4gb, R5 2600, 16gb) e o cs por exemplo não tenho nenhuma queda, sempre acima dos 200fps, o que eu te recomendaria seria formatar tudo, baixar apenas o lol e o cs e testar, sem ter nada baixado na máquina, e caso o problema ainda continue, parte pra questão das peças separadas, como por exemplo, testar a placa de vídeo em outro pc e verificar.

Certo, eu formato meu computador com uma certa frequência, próxima vez q eu formatar eu testo somente nesses dois jogos primeiramente. Agradeço a ajuda de vocês.

Postado

Muito estranho mesmo. Meu PC com i5 3ª geração e GTX 660, se não me engano, já fiz um teste limitando o FPS do jogo a 240 FPS e rodou tranquilo no Ultra 1080p. Eu não jogo muito esse jogo, mas prefiro travar o Vsync nesses jogos, pois sinto mais fluidez. O jogo fica cravado a 60 FPS, até o 1% Low fica 59/60.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!