Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar cabo de Camaras endoscopicas


Posts recomendados

Não sei o que é um furo artesiano, estou imaginando que é um poço artesiano, é como tal é medido para dentro, ou seja pela profundidade, então citaste 40 m, imaginei um poço de 40 metros que é algo muito profundo, e ainda na minha imaginação você teria que verificar alguma anomalidade na parede introduzindo uma câmera dentro desse "poço", portanto perdoe minha imaginação se for de outra forma. Também não conheço esse aparelho mas pelo jeito o seu modelo é para 5 m e pela caixa o máximo dele seria 10 metros.

Agora fiquei mais curioso ainda com esse assunto.....😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não conhecia esse equipamento, movido pela curiosidade, dei uma rápida pesquisada e verifique que é uma câmera na ponta de um cabo e possuí iluminação, mas sua utilização parece limitada, isso porque se eu inserir ela em uma tubulação, seja na vertical ou horizontal, eu não conseguirei ver as paredes do tubo já que a câmera está apontada para frente, a não ser que ela se movimente e gire para obter imagens paralelas ao cabo que ficará suspenso caso a tubulação seja na vertical, mas é interessante para aplicações mais "próximas" como no vídeo abaixo, agora 40 metros pelo que eu vi, não tem como adaptar, já teria que vir com essa especificação e como o equipamento em si não passa de um cabo com uma câmera numa ponta e usb na outra, já tem que comprar na metragem necessária caso exista.

Mas achei esse equipamento interessante, como mostra o vídeo abaixo:

 

 

adicionado 4 minutos depois

@manuel mendanha Eu acho que não tem como usar seu equipamento de aparentemente 5 metros para usar em 40 metros, já que ele, em si, já tem a metragem de utilização, se fosse um aparelho que acoplasse um cabo talvez daria, mas o seu equipamento é o próprio cabo que tem numa ponta a porta USB e na outra uma câmera.

Só se tiver uma "extensão" o que eu acho inviável, porque para usar uma extensão, caso exista, seria o mesmo que comprar o "cabo" com a usb e a câmera já com essa medida.

Isso é apenas uma opinião, pode ser que tenha jeito, mas é meio difícil, seria como pegar um cabo de rede de 5 metros e ligar nele outro de 20 m quando seria mais lógico e viável fazer um já no comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja emendei +- 20 cm de cabo de linha telefónica para experimentar e funcionou no entanto, quando fiz o mesmo procedimento, com o mesmo cabo mas com +- 10 m já não funcionou!!!

Os LEDs da câmara acendem mas o tlm não detecta a câmara...na app que instalei diz: por favor ligue o dispositivo ao tlm!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que considerar que a alimentação disso tudo está vindo da USB que é 5 VDC e tem que considerar a carga que a metragem de cabo representa, parte da energia é consumida pelo cabo, por isso que a engenharia já determinou a metragem de uso.

Agora vou frisar outra vez, que o que estou te dando são apenas sugestões já que nem conhecia isso até "ontem", então vou fazer mais uma mas são todas descompromissadas e nunca feitas por mim, estou pensando apenas como se fosse comigo o problema.

Então eu tentaria o seguinte:

- A conexão HDMI tem restrições de medidas em  metros, então o recurso é usar um cabo de rede para aumentar o campo de utilização quanto a extensão, então vou colocar um vídeo aqui para ilustrar o que digo e você procure um jeito de adaptar isso a tua aplicação, espero que tenhas sucesso.

OBS: Esse vídeo é para uma referência no que pode ser feito já que estamos lidando com aplicações diferentes

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...