Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10, deve ir no SSD ou no HD também


Zilliax
Ir à solução Resolvido por PatrickMatos,

Posts recomendados

Boa noite,

Acabei de comprar um SSD, ainda preciso instalar o Windows no mesmo, porém me surgiu uma dúvida, o windows deve estar instalado tanto no SSD quanto no HD? Ou apenas no SSD? Eu quero dar boot pelo SSD pela velocidade, e instalar nele alguns programas que se beneficiem, como photoshop e etc, além do SO. No HD vai ficar os arquivos e meus jogos. Meu HD já tem os jogos instalados e os arquivos de trabalho armazenados, caso ele não precise do windows, tem como tirar o windows do mesmo e manter os arquivos e programas?

Peço desculpas caso tenha aberto o tópico na sessão errada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você deve instalar o windows e os programas de apoio tipo office, antivirus, etc, no ssd e os demais arquivos no disco rígido. Lembre-se que com o tempo o ssd ou disco C vai "inchando" então evite de salvar coisas nele, isso porque geralmente usa-se ssd de 240 Gb, se usar de 120 Gb tá perdido. Dessa forma, se necessitar formatar, não perde nada, e se instalar o sistema operacional nos dois, terá que usar um gerenciador de boot, complicar de bobeira, se precisar fazer "experiências" ou algum programa incompatível com ele, use a Máquina Virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!