Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa tarde !

Estou precisando de ajuda e conselhos sobre a possibilidade de fazer um Upgrade no Desktop que tenho em casa que só tem fins domésticos de uso.
Atenção: Ele é um pouco antigo rs  por isso quero saber se vale a pena.
Ele tem as seguintes definições:

Processador: AMD Athlon(tm) II X2 250 Processor 3.00 GHz

Memória RAM 4GB

Sistema Operacional 64 Bits

HD 500 GB

• Curtir 2
Postado

Solução mais barata é colocar mais 4Gb de memória ram e uma placa de vídeo mediana que não precisa de trocar a fonte, com esses dois componentes o desempenho do seu PC vai melhorar bastante, já tive um PC com essa mesma configuração, deve ficar em torno de 160 a 200 reais, lembrando que é bom testar na hora de comprar um produto usado e a memória tem que ser compatível à que você já está usando

• Curtir 2
Postado

@Angern Ele seria somente para acesso a internet, programas básicos e ver netflix, amazona prime etc ...

Posso gastar até 500 reais pra isso, pois já pesquiso um outro para trabalhos mais pesados, mas não ficará em casa.

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo Ferry Muito obrigado pelas dicas, mas como eu faço pra saber qual é a placa de vídeo que o PC tem ?
Como já faz tempo eu descartei as caixas e não sei qual é.

• Amei 1
Postado

@Priscila Carneiro Geralmente o PC vem de fábrica com uma placa onboard, é a que é embutida na placa-mãe com a saída azul para o monitor, se a placa-mãe for mediana qualquer placa de vídeo de 100 reais que você colocar nele vai melhorar o desempenho do PC, mas placa de vídeo é mais para programas pesados e jogos, se sua intenção for pra assistir netflix, youtube o caminho é outro, no caso de melhor resultado de resposta no carregamento é mais viável você começar pela memória ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!