Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha fonte de hoopsoon 230w aguenta?

i5-4670

h81m-k

1x4 memoria ddr3

coolerbox intel

speaker e os cabos do gabinete

eu quero usar por 2 meses pra eu ter dinheiro pra comprar uma fonte melhor eu preciso urgentemente do pc

obs:no psu calculator está dando 205w de consumo

Postado

Olá @daniel da silva rodrigues , esta fonte não aguenta esta configuração. Ela irá consumir em média 215W, e como você possui uma fonte de 230W não será possível, porque em todas as fontes existe uma perda de potencia, isto pode-se ver na própria fonte onde marca-se as especificações dela . Eu lhe aconselho a utilizar outra máquina até você conseguir comprar uma fonte que consiga aguentar esta configuração.

Postado
15 horas atrás, daniel da silva rodrigues disse:

minha fonte de hoopsoon 230w aguenta?

i5-4670

h81m-k

1x4 memoria ddr3

coolerbox intel

speaker e os cabos do gabinete

eu quero usar por 2 meses pra eu ter dinheiro pra comprar uma fonte melhor eu preciso urgentemente do pc

obs:no psu calculator está dando 205w de consumo

Consumo dessa máquina mal passa dos 100w, se muito 120w, em questão de potência atende sim.
Até que consiga comprar uma nova fonte, pode utilizar sem problemas.
O fato da fonte ser ruim não quer dizer que ligando o pc ele vai explodir, é simplesmente uma questão de qualidade na entrega da tensão, principalmente pra configurações com alta demanda energética, o que nem de longe é o seu caso.

Postado
7 minutos atrás, Yuutte disse:

@NIGHT FALL Beleza. Cara eu fiz o calculo no Power Supply Calculator e deu exatos 213W. O que você contou para fazer a conta, agora eu fiquei curioso.

Somei as informações de consumo dos seu hardware.
Os componentes que tem consumo relevante são processador e placa de vídeo, no seu caso o i5 4560 possui 84w de consumo, os demais itens somados (Memória, Hd, Ssd, Led etc não dão 50w) Logo consumo da sua configuração não passa de 150w (Jogando pra cima).

Faça um teste simples, abra a calculadora (Power Suply Calculator) e sem informar nenhum componente clique em calcular, ela já vai adicionar mais de 100w a demanda energética.
Isso é uma margem de segurança.

A ideia da calculadora é apenas de dar uma ideia do consumo, não dizer o consumo exato.

• Obrigado 1
Postado

Não recomendo o uso dessa fonte pela baixa qualidade de entrega de energia para o PC. É exatamente igual usar gasolina adulterada em um carro. 

Parcele em 100x, mas não coloque fonte bomba no PC.

• Obrigado 1
Postado

@daniel da silva rodrigues Boa madrugada. Você conectou todos os cabos corretamente ?. Certifique-se de que o painel frontal esta com os cabos inseridos corretamente também. E para ter certeza tente dar boot (ligar) com uma chave philips ou de fenda mesmo, em vez do botão de power. Caso esteja tudo certo mesmo, pode ser que a fonte não esteja aguentando o seu computador.

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Yuutte disse:

@daniel da silva rodrigues Boa madrugada. Você conectou todos os cabos corretamente ?. Certifique-se de que o painel frontal esta com os cabos inseridos corretamente também. E para ter certeza tente dar boot (ligar) com uma chave philips ou de fenda mesmo, em vez do botão de power. Caso esteja tudo certo mesmo, pode ser que a fonte não esteja aguentando o seu computador.

obrigado, conectei, vou tentar dar boot pela chave

edit1:dei boot pela chave de fenda e não funcionou

• Coordenador
Postado
19 horas atrás, Yuutte disse:

Beleza. Cara eu fiz o calculo no Power Supply Calculator e deu exatos 213W. O que você contou para fazer a conta, agora eu fiquei curioso.

Essas calculadoras superestimam o consumo, por isso esse valor alto que você encontrou.

• Obrigado 1
Postado

Ao tentar ligar a máquina, há um pico de potência que essa fonte pode não suportar. Aí não vai partir mesmo. Esse tal falado superdimensionamento da fonte tem a função tanto de permitir a partida do PC quanto evitar trabalhar no limite da mesma. Deve-se evitar trabalhar próximo aos 100% de capacidade, por melhor que seja a fonte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...