Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente tudo bem ? Não entendo muito de montagem de PC e queria umas sugestões de fontes e gabinetes. Minha placa de vídeo, placa-mãe e processador já estão comprados, então não dá para mudar. Se tiverem sugestões melhores sobre as outras coisas eu aceito. Eu sei que a maioria das peças compradas são bem caras e as outras também precisam ser caras, mas peço que não me sugiram preços astronômicos no gabinete e fonte, coloquei os que eu tinha em mente e esses são os preços que estou disposto a pagar tanto na fonte quanto no gabinete, não muito mais que isso

Placa de vídeo: RTX 2070 Super ASUS Dual OC

placa-mãe: MSI B550 Tomahawk

Processador: Ryzen 7 3700x

Fonte que tinha em mente:

https://www.kabum.com.br/produto/91027/fonte-corsair-750w-80-plus-gold-semi-modular-tx750m-cp-9020131?gclid=CjwKCAjwnK36BRBVEiwAsMT8WJtH2hJOFAmn3dAh9_iidFr4AFJQGMilANYAOmiHALGFXr9i35gaiRoCHCwQAvD_BwE

Gabinete que tinha em mente:

https://www.kabum.com.br/produto/113600/gabinete-gamer-thermaltake-view-37-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-acrilico-ca-1j7-00m1wn-04?gclid=CjwKCAjwnK36BRBVEiwAsMT8WH6KB0tm0mit0ixh8V22CHUJMa8HOBSuRFOkzCQT_dOhqAMO1tSrdBoCraAQAvD_BwE

Gente lembrando que eu escolhi esse gabinete pois já tenho 3 HDs de 3,5 1 SSD de 2,5 que vou usar nesse gabinete, então se tiverem sugestões de outros que entrem os HDs e SSDs aceito. Eu também tenho dúvidas sobre a ventilação desse gabinete porque vi gente falando que aquece muito, mas não sei direito, me recomendem alguns que tenham boa ventilação por favor

Obrigado pela atenção!! 

Postado

@Sir183 Fonte xpg core reactor 650w, fonte Full modular com 10 anos de garantia.

Ou xfx ts 650w gold.

Quanto ao gabinete, não recomendo gabinete com frente em vidro, tem o air flow prejudicado. É melhor que a frente seja em mesh e que tenha no mínimo 4 ventoinhas, 2 como exaustor (na parte traseira e superior) e 2 jogando ar frio (na parte frontal). 

Postado

Não vai nessa fonte nesse preço, TXM é Gold de entrada. Pega alguma XPG Core Reactor, como dito acima. a 850W tá muito barata, só 100 reais a mais que a 650W. Esse gabinete aí é muito quente e o acrílico dele é zoado, além de ter o problema normal de acrílico(arranhão a todo vapor), pra essa faixa de preço os melhores são NZXT H700 e CoolerMaster H500P, mas só o NZXT H700 Suporta 3 HDs

Postado
15 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Não vai nessa fonte nesse preço, TXM é Gold de entrada. Pega alguma XPG Core Reactor, como dito acima. a 850W tá muito barata, só 100 reais a mais que a 650W. Esse gabinete aí é muito quente e o acrílico dele é zoado, além de ter o problema normal de acrílico(arranhão a todo vapor), pra essa faixa de preço os melhores são NZXT H700 e CoolerMaster H500P, mas só o NZXT H700 Suporta 3 HDs

Gostei muito desse NZXT H700, ele é bom em questão de ventilação??

Postado
12 minutos atrás, Sir183 disse:

Gostei muito desse NZXT H700, ele é bom em questão de ventilação??

É excelente, as aberturas laterais dele são gigantescas, o ar passa sem dificuldade. Em cima ele tem uma espécie de "cama" removível para os fans, muito fácil de instalar e também com aberturas muito grandes para a exaustão do ar quente. Na traseira esse NZXT suporta até 140mm, característica de full tower, excelente. O vidro dele é extremamente grosso, as chapas de metal são todas bem feitas, grossas e pesadas, é impecável, já usei muitos gabinetes, mas esse até agora é o porto seguro, quase perfeito 

Postado

1 minuto atrás, Igor Nunes_499284 disse:

É excelente, as aberturas laterais dele são gigantescas, o ar passa sem dificuldade. Em cima ele tem uma espécie de "cama" removível para os fans, muito fácil de instalar e também com aberturas muito grandes para a exaustão do ar quente. Na traseira esse NZXT suporta até 140mm, característica de full tower, excelente. O vidro dele é extremamente grosso, as chapas de metal são todas bem feitas, grossas e pesadas, é impecável, já usei muitos gabinetes, mas esse até agora é o porto seguro, quase perfeito 

Muito obrigado amigo, acho que vou reunir dinheiro e comprar esse mesmo

adicionado 5 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e é compativel com as peças que falei ne?

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Sir183 disse:

Muito obrigado amigo, acho que vou reunir dinheiro e comprar esse mesmo

adicionado 5 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e é compativel com as peças que falei ne?

Sim, suporta tranquilamente. Inclusive, utilizo um Watercooler Custom nele 

adicionado 1 minuto depois

20200728_221056.thumb.jpg.1e724f999de1e9304998e68c9ff7b1af.jpgMuito espaço atrás também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...