Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos GB de um SSD é o suficiente


Posts recomendados

Se você guarda tudo na nuvem, não vai instalar programas e jogos pesados, um de 120 GB te servirá bem. No meu notebook, com os programas, atualizações e proteção do sistema, fica ocupado apenas 40 GB dos 465 GB do HD que veio. E tem mais: Com o dólar alto e desvalorização do real, não vale a pena comprar o de 1 TB, mesmo tendo dinheiro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DiF disse:

@O Edersom Razzin Depende... se for só para o sistema, pode ser um de 240 Gb que não é tão caro.

Agora, se o foco for armazenamento de dados e jogos.. aí sim.. vale a pena pegar um maior.. mas os preços são bem altos.

tipo um de 240gb para alguns jogos?  E besteiras tipo aplicativos armazena no HD ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Adrian Dérick disse:

@Luiz Matheus A combinação de HD e SSD costuma ser para deixar com o SSD apenas o sistema e no HD tudo. Se for fazer isso, você pode comprar um de 80 GB ou 120 GB que tenha velocidades superiores a 500 MB/s em leitura e gravação e deixar todo o resto no HD.

mais tem gente que fala  que tipo ,  um jogo que eu quero que abra e carregue rápido eu instalo no SSD entao? e os jogo que eu nao quero que abra nem carregue rápido eu instalo no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, Luiz Matheus disse:

tipo um de 240gb para alguns jogos?  E besteiras tipo aplicativos armazena no HD ne?

Depende... se o jogo não for muito grande, pode deixar nele mesmo.. Meu irmão usa o SSD de 240Gb para o jogar o pubg e o warzone.. Mas se for um jogo como o GTA V... aí não porque só o jogo é quase 100Gb. Daí não rola..

 

Minha sugestão é deixar o 240Gb apenas para o sistema... e usar um HD comum para os jogos. Mas caso você precise de velocidade de carregamento.. sugiro comprar um outro SSD um pouco maior.. um de 480Gb algumas marcas pode estar com bons preços.. como por exemplo o da adata ou crucial que estão por volta dos R$ 399.

 

Aqui eu uso um A400 240Gb para o windows, e um  disco rígido de 1TB e outro de 500Gb para o resto das coisas e jogos

 

Maior que isso, provavelmente é bem mais caro...você encontra uns de 980Gb por 700 e alguma coisa...  Na minha opinião, não vale a pena gastar muito dinheiro com um SSD gigante... particularmente prefiro quantidade... por exemplo 2 de 480Gb, obviamente, não diria para comprar os dois numa tacada só... compre um... posterior, quando precisar de mais.. compre outro.

 

3 horas atrás, Luiz Matheus disse:

mais tem gente que fala  que tipo ,  um jogo que eu quero que abra e carregue rápido eu instalo no SSD entao? e os jogo que eu nao quero que abra nem carregue rápido eu instalo no HD?

Sim é isso.. Pessoas que precisam que o jogo carregue bem mais rápido.. como texturas e etc.. joga no SSD. O Pubg é um dos que mais se beneficia com carregamentos de texturas. Geralmente quem joga assim é no competitivo...  Jogador casual e por hobby.. pode instalar no HD normal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!