Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho um Kit de pc no seguinte:

Placa de vídeo: Radeon RX 570 8gb

Processador: 15 3470 3.20ghz 3.60

Fonte: Seventeam 650w

8 gb de memória ram

Jogos não estão cravando em 60 fps, tenho varios amigos com esse kit que estão cravando em 60 fps liso, meu processador fica em 100% e minha placa de vídeo alternando entre 0%, 50%, 100% e etc... Alguém poderia me ajudar com alguma configuração para poder diminuir esse gargalo, por que estou pensando em comprar um i3 9100f para empurrar minha placa de vídeo que vai ficar top, não queria gasta, por isso preciso da ajuda para rodar liso com esse processador  mas caso não de mais para frente vejo outro processador, aguardo...

Postado

Quais jogos você está tendo problema? Por bem ou por mal, seu processador é um 4c/4t relativamente fraquinho, e a placa de vídeo também não é lá essas coisas dependendo da situação.

Sobre o 9100f, esquece, vai ter o mesmo tipo de problema que o seu atual. Se for para comprar algo novo, olhe no mínimo um Ryzen 1600af, Ryzen 3600 ou i5 10600k, dependendo de quanto você está disposto a investir. Qualquer coisa menos e não vale a troca.

Postado
agora, Imakuni disse:

Quais jogos você está tendo problema? Por bem ou por mal, seu processador é um 4c/4t relativamente fraquinho, e a placa de vídeo também não é lá essas coisas dependendo da situação.

Sobre o 9100f, esquece, vai ter o mesmo tipo de problema que o seu atual. Se for para comprar algo novo, olhe no mínimo um Ryzen 1600af, Ryzen 3600 ou i5 10600k, dependendo de quanto você está disposto a investir. Qualquer coisa menos e não vale a troca.

Então fortnite e outros vi geral jogando rodando pra mais de 100 fps e com o i3 9100f que é fortissimo com minha placa de video vai rodar mais de 300 fps ja falei com pessoal e vi os benchmark e vai rodar bem com processador mais forte pois o i5 é muito fraco para minha placa

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Yan_ disse:

Segundo: todas as configurações nos jogos são iguais?

Terceiro: otimize nos programas do processador e da placa de vídeo

Sim todas as config no low roda menos ruim, ja esta otimizado, estou pensando no i3 9100f 3,60 parece ser bem forte da 100% de uso de cada um placa de video e processador com esse kit de i3 9100f com rx 570 8gb

Postado
agora, Yan_ disse:

@Lucio FG não vale a pena intel da geração 9 pra baixo, um Ryzen é melhor se for pegar um da nona gen

por que não vale a pena tem alguma prova que não vale?

Postado
agora, Yan_ disse:

@Lucio FG diversas, o fato de pegar um da nona gen e ter que mudar de placa-mãe caso for fazer upgrade pra décima, extremamente mais caro, faz mais calor...

como assim, cara só o ryzen 5 3600 é mais de 100 reais, e o i3 9100f com a placa-mãe forte é 1000 reais vou gastar tipo 2000 reais com o ryzen

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

@Lucio FG E o que ele disse é verdade, além do mais os ryzen ou intel décima gen podem ser usados para ter várias coisas abertas, são mais rápidos, podem ser usados em trabalhos e afins

adicionado 0 minutos depois

@Lucio FG

1 minuto atrás, Lucio FG disse:

ryzen 5 3600

ninguém falou no 3600.

agora, Silas Neto disse:

Pega o Ryzen 5 1600 AF

Postado

mas o que adianta gasta mais de 2000 reais só com processador e placa-mãe, tem pc de 2000 e pouco reais mais forte eu não quero gastar tanto assim

Postado

@Lucio FG Amigo, eu vejo que você está um pouco desinformado do cenário atual. Não existe pc de 2000 mais forte do que essa configuração que você falou.

Permaneço com minha indicação: compre um 1600AF e uma AB350 de placa-mãe

Postado
agora, Silas Neto disse:

@Lucio FG Amigo, eu vejo que você está um pouco desinformado do cenário atual. Não existe pc de 2000 mais forte do que essa configuração que você falou.

Permaneço com minha indicação: compre um 1600AF e uma AB350 de placa-mãe

Obrigado...

Postado

@Lucio FG Veja bem, montar um PC não é igual lego, que as peças se encaixam automaticamente. Elas precisam de compatibilidade.

Se você quiser trocar o processador, NECESSARIAMENTE vai precisar trocar a placa-mãe. Trocar a placa-mãe vai fazer você ter que comprar RAMs DDR4...

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Lucio FG então espera, não vale a pena pagar barato e ter um pc insuficiente. O que você pode fazer para melhorar sem gastar em processador novo, é aumentar a RAM

adicionado 0 minutos depois

@Silas Neto é DDR3

Isso que eu gostaria de saber pois tenho 4 pentes de 2 gb será que melhora uns 20 com 2 pentes de 4 gb?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Lucio FG disse:

Isso que eu gostaria de saber pois tenho 4 pentes de 2 gb será que melhora uns 20 com 2 pentes de 4 gb?

????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...