Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400G e RX 580 upgrade para jogos


Posts recomendados

Bom dia, pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria que vocês me ajudassem, estou pensando em dar um UP mas não tenho certeza se é a melhor opção, aqui esta a config do meu PC

placa-mãe: A320MK-BR
Processador: ryzen 5 2400g
Vga: RX 580 8gb
Fonte: VS550W
SSD: 120GB
HD: 500GB
RAM: 16GB (Single channel infelizmente)

Estava pensando em trocar o meu processador e posteriormente trocar a placa-mãe, pegar uma B350, ou, B450, e o processador eu iria pegar o R5 2600 ou dependendo do preço que eu encontrar o 3600, os jogos que costumo jogar, são Fortnite, GTA 5 RP, CSGO e Valorant queria saber se é uma boa opção, desde já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, nTkFPS disse:

opa, entendi, mas a proxima geração vai vir bem cara, pegar um r5 2600 e dps uma b450 não compensaria ?

Não.

1)O R5 2600 é basicamente o R5 1600AF só que mais caro

2)O R5 1600AF/2600 não são tão melhores que o 2400G, então se for fazer um upgrade, faça pra um Zen 2 de uma vez.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, nTkFPS disse:

opa, entendi, mas a proxima geração vai vir bem cara, pegar um r5 2600 e dps uma b450 não compensaria ?

Não, pelos motivos abaixo:

 

1 hora atrás, Fxtreme disse:

Não.

1)O R5 2600 é basicamente o R5 1600AF só que mais caro

2)O R5 1600AF/2600 não são tão melhores que o 2400G, então se for fazer um upgrade, faça pra um Zen 2 de uma vez.

 

O ganho de desempenho de um 2600/1600 não vale a pena a troca. Ou pega o 3600 ou espera um next gen. As B350 não suportarão processadores da próxima geração. Aí você ficaria limitado. Por isso uma B450 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nTkFPS Amigo, as 2 estão caras, mas considerando as opções e valores eu iria na Auros, mesmo as gigabytes tendo "má fama" pelas bios (particularmente nunca tive problemas com elas) acredito que não deva nada em relação a da Asrock, e particularmente o visual da Auros me agrada mais, mas qualquer uma das duas estão perfeitas para seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, YuriTeRu disse:

@nTkFPS Amigo, as 2 estão caras, mas considerando as opções e valores eu iria na Auros, mesmo as gigabytes tendo "má fama" pelas bios (particularmente nunca tive problemas com elas) acredito que não deva nada em relação a da Asrock, e particularmente o visual da Auros me agrada mais, mas qualquer uma das duas estão perfeitas para seu caso.

obrigado pela resposta, acho que vou de B450M Auros Elite mesmo, só queria tirar uma dúvida a que eu citei agora e a B450 AUROS M estão pelo mesmo preço, qual é melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!