Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de imagem Ps4 Slim em tv 4K Philco


Posts recomendados

Bom dia, a pouco tempo adquiri uma tv 55" 4k HDR da marca Philco, modelo PTV55Q20SNBL e estou muitíssimo satisfeito com sua qualidade de imagem.
Utilizando o Netflix, tanto conteúdo 4K quanto o Full HD ficam com a imagem excelente, e o mesmo pode ser dito com relação à imagem do notebook conectado
via HDMI.
No entanto, ao utilizar o meu Playstation 4 Slim, a imagem fica borrada, mas não com aquele borrado característico de quando se liga um dispositivo de menor
resolução à uma TV de maior resolução, a imagem fica semelhante àqueles filtros que se aplicam à fotos para que estas pareçam feitas à pinceladas, como se
fosse uma pintura o que nunca ocorreu com minha tv principal anterior, uma Smart Tv Sony Bravia Full HD 60".
Além disso, os objetos mais distantes tornam-se um borrão.
Alguém sabe me informar qual poderia ser o problema?

Desde já, muitíssimo obrigado.

Fotos em comparação Sony Full HD e Philco 4K, ressaltando que isso só ocorre com o PS4 Slim

 

 

 

Sony 01.jpg

Philco 03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a pouco tempo adquiri uma tv 55" 4k HDR da marca Philco, modelo PTV55Q20SNBL e estou muitíssimo satisfeito com sua qualidade de imagem.
Utilizando o Netflix, tanto conteúdo 4K quanto o Full HD ficam com a imagem excelente, e o mesmo pode ser dito com relação à imagem do notebook conectado
via HDMI.
No entanto, ao utilizar o meu Playstation 4 Slim, a imagem fica borrada, mas não com aquele borrado característico de quando se liga um dispositivo de menor
resolução à uma TV de maior resolução, a imagem fica semelhante àqueles filtros que se aplicam à fotos para que estas pareçam feitas à pinceladas, como se
fosse uma pintura o que nunca ocorreu com minha tv principal anterior, uma Smart Tv Sony Bravia Full HD 60".
Além disso, os objetos mais distantes tornam-se um borrão.
Alguém sabe me informar qual poderia ser o problema?

Desde já, muitíssimo obrigado.

Fotos em comparação Sony Full HD e Philco 4K, ressaltando que isso só ocorre com o PS4 Slim

Sony 01.jpg

Philco 03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, vtrx disse:

Tente reduzir o contraste a ponto que um foco de luz não borre,depois verifique o controle de nitidez e diminua,teste habilitar/desabilitar o HRD,fora isso,se a TV tiver algum controle diferenciado para a imagem,experimente usar padrão.

 

Muito obrigado!

 

Vou tentar, o mais curioso é que, conectando o meu notebook, por exemplo, não tenho o mesmo problema.

 

No Playstation 4, as opções são:

• Resolução;

• Gama RGB;

• HDR;

• Saída de Cor Intensa.

 

Na TV:

 

• HDMI - Automático, 1.4 ou 2.0

 

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais alguns teste e, ao meu ver, deve ser problema de algum upscale realizado pela TV pois, nas especificações dela, há a descrição "SDR para HDR: corrige imagem para melhor performance".

Nas opções de tamanho de tela, temos:

- 4:3

- 16:9

- Original (acho que é isso)

- Zoom

- Cinema

Reparei que na opção em que a imagem é apresentado em seu tamanho real 1.080p no centro da tela com bordas pretas, ou seja, sem ser ampliada para full screen, a definição fica perfeita tal qual na TV 1.080p.

Não sei se é possível desligar esse efeito para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!