Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em Proteção de Sistema aparece (C)(Sistema) configurável e (C)(Faltando) não


Posts recomendados

Prezad@s,

 

Volto aqui após uma pesquisa não bem sucedida a fim de buscar uma luz com vocês.

 

Após um belo susto no qual não consegui dar boot no PC e conseguir reparar o sistema com muito custo sem formatar (pois era um arquivo corrompido), estou cercando a máquina que, por falta de tempo, estava mal configurada para sistema de restauração. Estou também fazendo imagem e até clonando um HDzinho aqui pra guardar na gaveta 😆. Enfim, com o medidor "paranóiômetro" a 1.000% pra fechar todas as possibilidades.

 

Ao olhar aqui em Proteção do Sistema (foto em anexo) noto que aparece o íconezinho do windows (C)(Sistema) e logo mais abaixo uma pasta amarela também como (C) só que em parênteses como (Faltando).

 

Em (C)(Sistema), consigo configurar todas as unidades com o "Restaurar configurações do sistema e versões anteriores dos arquivos" e também a porcentagem de uso em disco mas nesta pastinha amarela (C)(Faltando), não consigo selecionar o "Restaurar configurações do sistema e versões anteriores dos arquivos" mas sim somente as outras duas opções seguintes. Também ao tentar colocar uma porcentagem de espaço de disco, ao aplicar me retorna: "Não foi possivel configurar o espaço em disco usado para a proteção do sistema pelo seguinte motivo: O sistema não pode encontrar o caminho especificado. (0x80070003). Lembrando que onde o C está escrito como Sistema e não como faltando eu consigo setar tudo. O que seria este faltando? Isso poderia atrapalhar o PC de fazer um system restore point caso precise? Se é um erro tem como resolver isso?

 

Grato desde já pela força de sempre.

 

Faltando C.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, eu já tive o mesmo "problema", porém apenas notei isso quando clonei meu sistema, e resumindo, você pode excluir essa "pasta amarela" sem nenhum problema pelo próprio assistente de restauração, aperte na pasta, depois em "configurações", depois em "desativar" e depois em excluir. Você verá que isso não afetou nenhum dos seus pontos de restauração do "C: (Sistema)". 

 

Aparentemente isso deve ser uma partição oculta no seu HD/SSD, uma daquelas partições de boot pequenas de cerca de 50mb que o Windows cria quando você formata seu disco rígido.

 

Você pode excluir essa partição "C: (Faltando" tranquilamente pelo assistente do próprio Restaurador de sistema e isso não afetará os seus pontos de restauração criados no disco "C: Sistema", afinal, se você for mais à fundo, verá que essa partição "C: (Faltando) sequer tem tamanho suficiente pra criar pontos de restauração, ela é apenas catalogada como mais uma partição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!