Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, é minha primeira postagem aqui.

Tenho um i5-4570 8gb de ram e uma fonte de 240w. É um Lenovo SFF.

Consigo fazer algumas coisas com ele mas queria dar um UP pois o PC ainda me atende muito bem. 

Estou pensando em trocar o gabinete nele e optar por aqueles adaptadores de fonte para pegar uma fonte da Corsair de 500w, o adaptador se faz necessário porque minha MOBO é de 14 pinos.

Enquanto não invisto em gabinete, adaptador e fonte, o que posso fazer de upgrade em relação a placa de vídeo? A fonte é uma da ACBell. 

Grata.

Postado

@Bzrra Seria interessante se você pudesse nos dizer qual a marca e modelo da placa-mãe.

De qualquer maneira, sendo um i5 de 4ª geração, ele tem slot PCI-E, desta forma qualquer placa de vídeo atual irá funcionar com ele, contanto que tenha uma fonte de qualidade para segurá-la.

Postado

@Bzrra qual seria a placa de vídeo e a placa-mãe?

Muito provavelmente 500w é muito, uma fonte de 400w já é suficiente.

E lembre-se de nunca usar estabilizador ou adaptador em fonte com Pfc ativo, recomendo um filtro de linha 

Postado
1 hora atrás, Bzrra disse:

Olá, boa tarde, é minha primeira postagem aqui.

Tenho um i5-4570 8gb de ram e uma fonte de 240w. É um Lenovo SFF.

Consigo fazer algumas coisas com ele mas queria dar um UP pois o PC ainda me atende muito bem. 

Estou pensando em trocar o gabinete nele e optar por aqueles adaptadores de fonte para pegar uma fonte da Corsair de 500w, o adaptador se faz necessário porque minha MOBO é de 14 pinos.

Enquanto não invisto em gabinete, adaptador e fonte, o que posso fazer de upgrade em relação a placa de vídeo? A fonte é uma da ACBell. 

Grata.

Qual modelo da sua placa-mãe?

Postado

@fabkinder A placa-mãe é a Lenovo sharkbay 0b98401 win ixq8sm

adicionado 3 minutos depois

@Reginaldo Mendonça Borges Vou responder suas duas perguntas, não tenho um valor estipulado sobre quanto posso e quero gastar, mas, como no momento estou limitada por causa da fonte, queria gastar até uns 600 reais.

Vou usar a placa para jogar no máximo CS e GTA V de jogos atuais, o resto são todos jogos mais antigos.

Postado

@Bzrra a fonte você pode comprar a Kcas de 400w, ela é bem barata até, eu nunca ouvi falar dessa sua placa-mãe mas se tiver a entrada PCI X16 pode comprar a placa de vídeo

Postado
2 horas atrás, Bzrra disse:

@fabkinder A placa-mãe é a Lenovo sharkbay 0b98401 win ixq8sm

adicionado 3 minutos depois

@Reginaldo Mendonça Borges Vou responder suas duas perguntas, não tenho um valor estipulado sobre quanto posso e quero gastar, mas, como no momento estou limitada por causa da fonte, queria gastar até uns 600 reais.

Vou usar a placa para jogar no máximo CS e GTA V de jogos atuais, o resto são todos jogos mais antigos.

comprei uma gtx1050 por 600 contos no Kabum,era uma promoção,dá uma pesquisada aí que você acha!

Postado
10 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

comprei uma gtx1050 por 600 contos no Kabum,era uma promoção,dá uma pesquisada aí que você acha!

Para os jogos que você pretende jogar, é uma ótima placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...