Ir ao conteúdo

Corsair VS 650 suporta i7 9700F e GTX 1660 super

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

estou montando uma máquina e não sei se a fonte que eu pretendo comprar vai dar conta me ajudem por favor
especificações:

fonte (que eu tenho): corsair 650w 80 plus white vs650 - cp-9020172 
placa-mãe:placa-mãe asus rog strix z390-f gaming, intel lga 1151, atx, ddr4 

memória ram:memória hyperx predator rgb, 32gb (4x8gb), 3200mhz, ddr4, cl16, preto - hx432c16pb3ak4/32
processador:processador intel core i7-9700f octa-core 3.0ghz (4.7ghz turbo) 12mb cache lga1151, bx80684i79700f-(pretendo por um i9 mais para frente)
gabinete(não sei se influencia):gabinete gamer pichau gaming komor led rgb lateral em vidro-
ssd:ssd kingston a400 480gb - 500mb/s para leitura e 450mb/s para gravação
placa de video:placa de vídeo asus gtx 1660 super tuf gaming oc 6gb ddr6 (pretendo colocar uma dessa mas rt futuramente)
fans:cooler fan c3tech storm 12cm c/ led multicolorido - f9-l150rgb (serão 2um em cima e um atrás)
cooler de processador:aircooler deepcool gammaxx gt rgb para intel/amd

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? Dependendo, muda um pouco a resposta.

games live e videos para o youtube

e performance também

adicionado 7 minutos depois

e você consegue me dizer se tudo vai ser compativel 
porque é minha primeira maquina e eu to fazendo por conta própria 
não manjo muito do assunto

Postado
agora, franciscoguerini1 disse:

games live e videos parao youtube

Ah sim, claro. Nesse caso, troque o processador para o Ryzen 3700x com uma placa B450 ou B550 com dissipador nos VRM, que é essencialmente um 9900k mais barato. Ou então invista o extra e vá no 10700k com uma Z490, que é melhor, mas muito mais caro. Eu iria no primeiro para dar grana para trocar a placa de vídeo para a RTX 2060, mas de qualquer forma, não compre 9a geração que não faz o menor sentido hoje em dia.

Aproveite também e fique apenas com 16gb de RAM, não precisa de 32, é desperdício. Com a economia, considere um SSD NVME que vai ajudar na hora de realizar as edições, e pegue também um HD para ter espaço para guardar os jogos e vídeos prontos.

Por fim, arrume o cooler e a fonte. Pegue um WC de 240mm, eles custam na faixa dos 300R$. E a fonte... bem, fonte tem estado um assalto ultimamente, mas pegue uma CX550, a série VS não é boa.

• Curtir 2
Postado

@franciscoguerini1 ele citou

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Por fim, arrume o cooler e a fonte. Pegue um WC de 240mm, eles custam na faixa dos 300R$. E a fonte... bem, fonte tem estado um assalto ultimamente, mas pegue uma CX550, a série VS não é boa.

Postado
14 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

mas eu queria saber qual fonte eu presciso para suportar o meu sistema

Mas a fonte é o menor dos problemas desse PC, praticamente todo o resto é dinheiro jogado fora... arrume isso primeiro, as correções estão todas listadas.

9 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

mas dai seria um i7 ou um i9

"i7" ou "i9" é só marketing, ignore isso. Olhe só para o produto, o modelo, o desempenho que ele te dá e o preço que cobram. Pode jogar "10700k" em qualquer loja que você acha o processador, independente do marketing.

10 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

e seria de 10 ou 8 geração 

10a, claro, 8a e 9a geração não fazem mais sentido hoje em dia, como eu mesmo já falei.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, franciscoguerini1 disse:

seria essa a placa-mãe

Para usar com o 10600k / 10700k, ela serve sim. Mas não precisa ser necessariamente ela, existem outras opções.

Postado

então ficaria o 10700k 

+ RTX 2060

+16gb de RAM

+as rogZ490

+SSD NVME

+WC de 240mm

+ HD

e a fonte poderia ser qual

adicionado 1 minuto depois

eu acho q vou pegar o i7 10700k gen10 mesmo ele é mais barato e não é tão ultrapassado

Postado

Só recomendo se tu realmente gostar muito da Asus. 

Essas Strix estão vindo com um chip LAN(de rede) problemático, a internet de muitas está parando do nada e só resolve acionando a garantia. 

Recomendo ir de MSI Z490 Gaming Edge, pois:

-Vem com chip LAN Realtek livre de defeitos crônicos

-3 anos de garantia contra 1 ano de garantia da Asus

-Topologia de RAM muito melhor(Suporta memórias de maior frequência) 

-Wifi 6 e Bluetooth 5.1

Caso queira gastar menos, ainda tem a MSI Z490-A PRO que está 1359 na Terabyte, com os mesmos excelentes VRM e mesma topologia de RAM, com a mesma garantia de 3 anos, as diferenças principais são:

-Estética inferior

-Sem Wifi/BT

-Áudio integrado mais fraco

-Um pouco menos conexões, como 2 USB 3.0 a menos na traseira 

Postado

eu queria fazer o setup da asus

e eu não confio mt na msi+ se derproblema na asus desse jeito q você disse eu posso me ferra bastante

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

-Topologia de RAM muito melhor(Suporta memórias de maior frequência) 

eu não vou prescisar de tanta ram

adicionado 4 minutos depois

e será que e compro de mem ram 4 pentes de 4 

para ter mais canais sabe

adicionado 5 minutos depois

e eu quero uma motherboard atx sabe

adicionado 9 minutos depois
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas a fonte é o menor dos problemas desse PC, praticamente todo o resto é dinheiro jogado fora...

eu não sei nada de pc como eu disse é minha primeira maquina se puder me ajudar ficarei muito agradecido

e quando eu proucurei as peças eu queria só saber do led rgb de tão burr q eu sô

adicionado 16 minutos depois

a placa-mãe que você disse é essa :Placa-Mãe Asus ROG Strix Z490-H Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

ou essa:Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-F Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

• Solução
Postado
12 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

e eu não confio mt na msi+ se derproblema na asus desse jeito q você disse eu posso me ferra bastante

Compre por produto, não por marca, a final tanto MSI quanto Asus ou Gigabyte tem qualidade, a diferença está só nos modelos individuais.

eu não vou prescisar de tanta ram

Não é questão de quantidade, é questão de facilidade de overclock. No caso, a da MSI é melhor nesse aspecto.

e será que e compro de mem ram 4 pentes de 4 

para ter mais canais sabe

Não é assim que canais funcional. A quantidade de canais não é a quantidade de pentes, você pode muito bem ter 2 pentes em single channel como também 2 pentes em dual. No caso dos processadores listados, o máximo que suporta é dual channel, e cada canal suporta até 2 pentes, então um setup 4x4 seria dual channel, igual a um 2x8 instalado nos slots corretos.

Dito isso, comprar pente de 4gb é tiro no pé hoje em dia, então pegue 2 pentes de 8gb.

17 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

eu não sei nada de pc como eu disse é minha primeira maquina se puder me ajudar ficarei muito agradecido

e quando eu proucurei as peças eu queria só saber do led rgb de tão burr q eu sô

Faça como eu falei no primeiro post. Escolha entre um 3700x (mais barato) ou um 10700k (um pouco melhor, mas bem mais caro). Depois, escolha a placa-mãe adequada. Pegue 2 pentes de 8gb de RAM. Um SSD NVME, um HD do tamanho que quiser, uma RTX2060 (ou melhor, se quiser mais desempenho) e uma fonte CX550. Pegue o gabinete, um watercooler de 240mm e é só partir para o abraço.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Iria te ajudar mas o @Imakuniacabou de dar uma aula e te deu a receita do pc então o que posso complementar e te recomendar é:

o Ryzen 3700x vai ser um custo beneficio melhor e tu nem vai ver a diferença a não ser que queira ficar monitorando FPS

Linha de fontes VS são muito simples, pegue a CX550 é a mesma que eu uso no meu pc e meu irmão tem a CX500 desde 2013 até hoje sem problemas 

RTX2060 vai ser melhor que uma 1660 e se quiser mais desempenho evolua a partir dela.

Postado

que tal esse wc  Water Cooler DeepCool Castle V2, 240mm, RGB - DP-GS-H12AR-CSL240V2

Tem opções com custo benefício melhor mano, mas se grana n for problema pra você vai fundo 

Postado
35 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

a placa-mãe que você disse é essa :Placa-Mãe Asus ROG Strix Z490-H Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

essa é a mais em conta

adicionado 7 minutos depois

acho que de placa-mãe vou pegar essa aqui ó

Placa-Mãe Gigabyte Aorus Z490 Aorus Elite, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

adicionado 11 minutos depois

acho que vou pegar esse wc aqui ó

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML240L V2, RGB 240mm, Intel-AMD, MLW-D24M-A18PC-R2

Postado

@Imakuni acho que vou pegar esse wc aqui ó

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML240L V2, RGB 240mm, Intel-AMD, MLW-D24M-A18PC-R2

e essa ASUS Republic of Gamers Strix Z490-E Gaming LGA 1200 ATX Motherboard, Chipset Intel, CPU Celeron Core i3 10th Gen i5 10th Gen i7 10th de placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!