Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram 800 mhz ou 1600mhz?


Posts recomendados

salve galera.

Bom minha placa-mãe é essa 2074734382_placamae.png.9354349618a8e4a7788edf64e6ba7d4f.png

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20/sp#sp

 

Eu tenho 2 pente de 4gb totalizando 8gb ao total ram1.png.800517dab94499fc7bd52447d8ec3ad1.png

 

 

 No site da minha placa-mãe diz que ela suporta memoria ram DDR3 2200(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules

site --> https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-20/sp#sp

 

tem gente falando que o CPUZ mostra frequencia e temque ser multiplicado por 2

 

entao aqui no cpuz umas da memoria mostra 667mhz que pode ser considerado 667x2 =1333,que minha placa-mãe  suporta 1333mhz como no link acima falando.

 

514586611_ram2800mhz1.png.1bd7f4d7145ed394a5d7f97c0969ff45.png

 

 

aqui mostra 800mhz que se for 800x2 vai dar 1600mhz , sendo que minha placa-mãe nao suporta 

1267647444_ram2800mhz.png.f59158c0d3be7d5747ebce12a9d63016.png

 

Entao minha memoria ram é 800mhz ou 1600? a outra e 667mhz ou 1333mhz?

porque se multiplicar o 800x2 vai da 1600 sendo q minha placa-mãe nao suporta.

 

Finalmente e pra multiplicar o mhz por 2 ou nao?

me disseram que se colocar um mhz alem do permitido na placa-mãe , ele vai mostrar o menor mhz sera que é isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

tem gente falando que o CPUZ mostra frequencia e temque ser multiplicado por 2

 

entao aqui no cpuz umas da memoria mostra 667mhz que pode ser considerado 667x2 =1333,que minha placa-mãe  suporta 1333mhz como no link acima falando.

Correto.

 

5 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

aqui mostra 800mhz que se for 800x2 vai dar 1600mhz , sendo que minha placa-mãe nao suporta 

 

Entao minha memoria ram é 800mhz ou 1600? a outra e 667mhz ou 1333mhz?

porque se multiplicar o 800x2 vai da 1600 sendo q minha placa-mãe nao suporta.

Por facilidade, fale sempre o número multiplicado por 2 (já explico), ignore o menor.

 

Em todo caso, o padrão dessa época era 1333. Sua RAM pode até ser mais recente e ter perfil de 1600mhz, mas a placa-mãe não sabe disso, então você tem que ir na BIOS e alterar a frequência e os timings manualmente para ficar como diz na etiqueta do pente.

 

8 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

Finalmente e pra multiplicar o mhz por 2 ou nao?

me disseram que se colocar um mhz alem do permitido na placa-mãe , ele vai mostrar o menor mhz sera que é isso?

Não é nada disso.

 

O motivo é que o clock real da RAM é o número menor. Mas, como usa tecnologia DDR, ou seja, Double Data Rate, cada ciclo de clock contem o dobro de informação. Comparando com uma tecnologia mais antiga, é como se a RAM estivesse rodando no dobro da frequência, então para ajudar no marketing, os fabricantes de placa-mãe, processador e RAM decidiram usar o valor x2, ao passo que o CPU-Z reporta o valor real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Correto.

 

Por facilidade, fale sempre o número multiplicado por 2 (já explico), ignore o menor.

 

Em todo caso, o padrão dessa época era 1333. Sua RAM pode até ser mais recente e ter perfil de 1600mhz, mas a placa-mãe não sabe disso, então você tem que ir na BIOS e alterar a frequência e os timings manualmente para ficar como diz na etiqueta do pente.

 

Não é nada disso.

 

O motivo é que o clock real da RAM é o número menor. Mas, como usa tecnologia DDR, ou seja, Double Data Rate, cada ciclo de clock contem o dobro de informação. Comparando com uma tecnologia mais antiga, é como se a RAM estivesse rodando no dobro da frequência, então para ajudar no marketing, os fabricantes de placa-mãe, processador e RAM decidiram usar o valor x2, ao passo que o CPU-Z reporta o valor real.

agora fiquei na duvida , eu achei em um pc meu antigo um pente de 4gb dizendo na etiqueta 1333mhz , 

sera eu tiro qual pente de 4gb do meu pc o de 800 ou 667? pra eu colocar uma de 1333mhz que achei aqui

 

e tipo se eu for em alguma loja eu devo pedir memoria com qnts mhz pra ficar igual a minha? 

 

 

 

adicionado 23 minutos depois
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Correto.

 

Por facilidade, fale sempre o número multiplicado por 2 (já explico), ignore o menor.

 

Em todo caso, o padrão dessa época era 1333. Sua RAM pode até ser mais recente e ter perfil de 1600mhz, mas a placa-mãe não sabe disso, então você tem que ir na BIOS e alterar a frequência e os timings manualmente para ficar como diz na etiqueta do pente.

 

Não é nada disso.

 

O motivo é que o clock real da RAM é o número menor. Mas, como usa tecnologia DDR, ou seja, Double Data Rate, cada ciclo de clock contem o dobro de informação. Comparando com uma tecnologia mais antiga, é como se a RAM estivesse rodando no dobro da frequência, então para ajudar no marketing, os fabricantes de placa-mãe, processador e RAM decidiram usar o valor x2, ao passo que o CPU-Z reporta o valor real.

eu vi em topico tem gente que falou que processador da segunda geração so suporta ate 1333mhz sera que pode ser isso? porque o meu e i5 2310

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

agora fiquei na duvida , eu achei em um pc meu antigo um pente de 4gb dizendo na etiqueta 1333mhz , 

sera eu tiro qual pente de 4gb do meu pc o de 800 ou 667? pra eu colocar uma de 1333mhz que achei aqui

Vou repetir: por convenção, fale sempre o número dobrado. Não use 800 ou 667, use 1600 ou 1333.

 

Mas enfim. A RAM inteira roda na mesma frequência, então mesmo que coloque um pente de 1600 com outro de 1333, os dois vão rodar em 1333 a menos que você vá na bios e tente alterar a frequência para os dois rodarem em 1600, 1866, ou o que for. Se você já tem 1 de 1600 e 2 de 1333, tanto faz a combinação, no final tudo roda a 1333. Em outras palavras, deixe seu PC como está.

 

59 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

e tipo se eu for em alguma loja eu devo pedir memoria com qnts mhz pra ficar igual a minha? 

Não importa. Se você quiser mais RAM, ou seja, comprar um pente de 8 para fechar 12 (ou 2 de 8 para 16), pode pegar o pente mais barato que tiver. Dito isso, eu não aconselho investir nessa tecnologia antiga, é tiro no pé.

 

1 hora atrás, Luiz Matheus disse:

eu vi em topico tem gente que falou que processador da segunda geração so suporta ate 1333mhz sera que pode ser isso? porque o meu e i5 2310

O valor "máximo" do processador não é um limite que impossibilita o uso acima, é apenas um valor mínimo que a Intel garante, com 100% de certeza que o processador aguenta, e caso contrário, te dá direito à garantia. Na real, esses processadores suportam bem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Vou repetir: por convenção, fale sempre o número dobrado. Não use 800 ou 667, use 1600 ou 1333.

 

Mas enfim. A RAM inteira roda na mesma frequência, então mesmo que coloque um pente de 1600 com outro de 1333, os dois vão rodar em 1333 a menos que você vá na bios e tente alterar a frequência para os dois rodarem em 1600, 1866, ou o que for. Se você já tem 1 de 1600 e 2 de 1333, tanto faz a combinação, no final tudo roda a 1333. Em outras palavras, deixe seu PC como está.

 

Não importa. Se você quiser mais RAM, ou seja, comprar um pente de 8 para fechar 12 (ou 2 de 8 para 16), pode pegar o pente mais barato que tiver. Dito isso, eu não aconselho investir nessa tecnologia antiga, é tiro no pé.

 

O valor "máximo" do processador não é um limite que impossibilita o uso acima, é apenas um valor mínimo que a Intel garante, com 100% de certeza que o processador aguenta, e caso contrário, te dá direito à garantia. Na real, esses processadores suportam bem mais.

1090179547_placamae2.png.16daad924c9cfc4642a0cd135f30aacd.png

 

acho que e uma de 1600mhz e outra de 1333mhz mesmo , digitei o comando no cmd e apareceu as duas 1333mhz porque ela se iguala com a menor ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Matheus disse:

acho que e uma de 1600mhz e outra de 1333mhz mesmo ,

Mas isso você já sabia, o próprio print do SPD já dizia que uma era 1600 e a outra 1333.

 

2 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

digitei o comando no cmd e apareceu as duas 1333mhz porque ela se iguala com a menor ne.

Por padrão, sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luiz Matheus disse:

q ***** queria pega uma moria ram de 1600 , apesar se eu nao saber se muda muita coisa de 1333 pra 1600 kkk 

 

mais valeu ai

Frequência da RAM não vai fazer a menor diferença no seu caso, o processador e / ou placa de vídeo vão ser o fator limitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!