Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Pc terabyte


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Bom dia, estou montando um computador na terabyte podem me dizer se está configuração está boa ou precisa de outras peças para funcionar bem ?

 

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT RGB 120mm Intel-AMD

Memória DDR4 G.Skill Trident Z, RGB, 16GB (2x8GB) 3000MHz

Placa de Vídeo Galax, Geforce, RTX 2060 OC Dual, 6GB, GDDR6, 192Bit, 26NRL7HPX7OC

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Usar uma placa-mãe A320 pra um Ryzen 5 3600 é inviável, até mesmo com as placas intermediárias o processador chega a incríveis 95°C. Compre uma boa B350 ou até uma B450 pra esse 3600 e pra futuros upgrades, fora que 3600 é só pra quem vai jogar e transmitir, se você quer jogar apenas um  Ryzen 5 1600AF já é o suficiente, use o dinheiro do processador para investir em uma placa-mãe melhor e uma outra fonte, 600W é exagero, seu setup não gasta nem 450W, uma boa fonte de 500W já suprirá tranquilamente o seu setup, como uma Deepcool DA500, uma Pichau Nidus 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel0240 disse:

Bom dia, estou montando um computador na terabyte podem me dizer se está configuração está boa ou precisa de outras peças para funcionar bem ?

 

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT RGB 120mm Intel-AMD

Memória DDR4 G.Skill Trident Z, RGB, 16GB (2x8GB) 3000MHz

Placa de Vídeo Galax, Geforce, RTX 2060 OC Dual, 6GB, GDDR6, 192Bit, 26NRL7HPX7OC

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

 

600w é exagero pra essa configurção, 500w atende com tranquilidade.

Economize na fonte e com a diferença pegue uma placa-mãe melhor.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gabriel0240 disse:

 

@NIGHT FALL  podem me responder uma pergunta rápida, sobre o aquecimento do meu processador será que é melhor eu colocar um watercooler ?

 

Como já bem observado pelo colega Ornitotheus, qualquer Air Cooler intermediário como Gammaxx 400, Hyper 212 ou mesmo Gammaxx GT citado por você atendem tranquilamente.

Galera costuma ligar Water Cooler a um desempenho de refrigeração superior quando não é bem assim, WC de 120mm de entrada custam caro e tem o mesmo desempenho de Air Coolers como os citados anteriormente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus  amigo, sobre a placa de vídeo estava pensando em colocar uma GTX1660 porque a rtx 2060 saiu com o preço muito mais alto do que eu espera. Agora já que é uma 1660 eu posso continuar com essas configurações de fonte e placa-mãe ou preciso trocá-las ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!