Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguma estimativa do quanto estarão custando as novas placas de video no mercado nacional? Estava considrando fazer um upgrade mas a atual condição no Brasil é extremamente desanimadora.

Com o dolár a 5.28 fica difícil prever o preço destas placas atualmente, mas pré pandemia oa modelos mais caros como HoF e EVGA Kinpin estavam sendo vendidos na faixa dos 8200 a 9000 reais e custavam já mil e setecentos doláres o que me leva a crer que a 3090 chegue ao Brasil por uns 10 mil reais e a 3080 por uns 7000 ou 8000 e 3070 por uns 5000 ou 6500, mas nao consegui achar o preço das 2080 no lançamento no Brasil quando o dolár ainda era 3,90 para fazer uma comparação melhor.

Postado

A RTX 3090 não está no mesmo seguimento da RTX 2080 Ti, ela está acima, como se fosse uma Titan. A RTX 2080 Ti chegou com preço sugerido de $1000, a RTX 3090 vai chegar por $1500, pode colocar uns R$12.000 no lançamento do Brasil, talvez até mais cara por ser um produto para consumidores mais específicos. O que eu tenho percebido é um valor em Reais sete vezes maior que o valor em Dólar nos modelos atuais, mas no lançamento vai ser um pouco acima disso. Chuto de R$4000 a R$4500 para a RTX 3070, de R$5500 a R$6000 para a RTX 3080. Depois de alguns meses talvez diminua R$500, ou no máximo R$1000.

Postado

@Draugoth Em levar em consideração o preço base, como haviam informado que seria o mesmo preço da série RTX 2000 basicamente sim, sairia o mesmo preço, porém o que não vai acontecer aqui no Brasil, e bem longe disso, por seguintes causas, dólar sem estabilidade, segundo fator é que uma linha recém lançada tende a ser mais cara por conta da "oferta e demanda" por mais que fique enviável a compra dele para muitos e muitos Brasileiros, mas as primeiras unidades tendem a ser menores, o que encarece mais, e por último as variantes de modelos, em que outras fabricantes ainda não vão ter lançado suas variantes, assim tendo poucas opções de preços.

Postado

Cara, multiplica o valor da placa pela cotação do dolar atual. Acrescenta + 30% de lucro e os impostos (q não sei qnt é), mas num grupo de modelagem 3D do face, chegaram a fazer essa conta, o resultado não é barato. A 3090 não vai custar menos q 15/16k (sendo otimista) a 3070 por volta dos 4.5/5k. Muito dinheiro para uma placa. Melhor aproveitar a queda do preço da série 2000 e comprar uma 2070 Super caso consiga achar por uns 2.5 k. Serie 3000 pra nós aqui só vais er comprável pra maioria quando ja tiver as 4000 no mercado kkk. Eu não arriscaria tentar importar, porque se com coisas mais simples as vezes ja da dor de cabeça, imagina uma placa de video high end. Fora frete, tempo q leva pra chegar etc... nesse caso prefiro pagar 5k mesmo e saber q em 3 dias uteis ja vai tar no meu pc. Mas se tiver como ir buscar no EUA ou alguém q possa te trazer de la... ai fica melhor, eu acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!