Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Gostaria de pedir a opinião de vocês em relação a um possivel upgrade no meu computador!

Estou atualmente com a seguinte config:

i3 9100f

Gtx 1660 OC

16GB 2444mhz
1TB SSD
Fonte 450w Corsair 80 Plus Bronze

placa-mãe B350 Tuf

Então, estou disposto a fazer um upgrade no pc (para jogos apenas) de até uns 3K e acredito que o principal seria o processador e uma fonte, o que vocês recomendam?

Postado

A configuração não é ruim, mas esse processador não vai durar muito no mundo dos games, e quando for precisar trocar, não haverá opções viáveis no mercado para a sua geração. Ou vai ter que trocar a placa-mãe junto com o processador para outro soquete, ou vai ter que pagar mais do que vale num processador para a mesma placa-mãe.

Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A configuração não é ruim, mas esse processador não vai durar muito no mundo dos games, e quando for precisar trocar, não haverá opções viáveis no mercado para a sua geração. Ou vai ter que trocar a placa-mãe junto com o processador para outro soquete, ou vai ter que pagar mais do que vale num processador para a mesma placa-mãe.

Então, estou com problemas com alguns jogos, por exemplo Gta Roleplay, e meu processador fica sempre em 100% de uso, esta pensando em um I7 ou em um I9, porém nao sei se minha fonte daria conta destas CPU.

E também, se eu optar por um I9, não ficara desbalançado com a GPU? Ou ficaria uma configuração saudavel?

Postado
4 minutos atrás, I7zDoda disse:

Então, estou com problemas com alguns jogos, por exemplo Gta Roleplay, e meu processador fica sempre em 100% de uso, esta pensando em um I7 ou em um I9, porém nao sei se minha fonte daria conta destas CPU.

E também, se eu optar por um I9, não ficara desbalançado com a GPU? Ou ficaria uma configuração saudavel?

Core i7 só vale a pena em computadores de alto desempenho, e i9 é marketing. O que dá pra fazer sem gastar tanto é colocar um i5 9400F, ele tem um desempenho relativamente melhor que o 9100F por ser um hexa-core, e nas promoções por ai vai custar no máximo R$1000. O que prejudica o i3 é ter apenas 4 núcleos e 4 threads. Esse problema já não é tão grave no i3 10ª geração que tem 4 núcleos, mas tem e 8 threads. Se você estivesse montando do zero, eu aconselharia ou um i5 10ª geração ou um Ryzen 5 3ª geração, ambos tem 6 núcleos e 12 threads.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...