Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera eu estou montando um PC para usar em Modelagem 3D e Jogos

Atualmente eu tenho isso:

Processador: AMD Ryzen 5 3600X

Memória: 2x ADATA XPG SPECTRIX D41 TUF 8GB DDR4-3000

Armazenamento: Kingston SSD A400 480gb M.2-2280

Eu estou pensando em comprar para o Resto:

Placa-Mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX AM4

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX 2060 Super 8GB

Cooler: Corsair Hydro Series H115i RGB

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550 550W Certificado 80+ ARX12V/ EPS12V

Gabinete: Sharkoon TG5 White ATX Mid Tower

Eu não tenho um orçamento fixo, mas também não gostaria de gastar muito mais do que eu já vou. A placa de vídeo eu vou comprar por último porque to esperando as novas placas da NVIDIA chegarem no Brasil para avaliar o preço e o custo-benefício. Mas gostaria de sugestões de algumas melhorias que poderia fazer principalmente na Placa-Mãe, Cooler, Fonte e Gabinete.

• Membro VIP
Postado

Eu particularmente não escolheria water cooler, o 3600X não precisa, um air cooler de R$ 150 reais já sobra pra ele, com o GAMMAXX 400, por exemplo. Com o dinheiro do water cooler compre outra B450 melhor como Steel Legend, Tomahawk, AORUS M e uma 1660 SUPER, as RTX estão muito caras, apesar de possuírem ray tracing ainda é muito pouco satisfatório na 2060. Além do mais, pegue outro SSD, a série A400 da Kingston estão dando problemas de "satafirm s11", é só dar um Google pra saber mais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

1. Você acha que o SSD mesmo tamanho outra marca vai estar ok? tipo o da sandisk.

Sim, sem problema nenhum.

2. Em vez da 1660 Super está ok a RX 5600xt?

É uma ótima opção também, fica a seu critério.

3. Em vez da GAMMAXX 400 a GT RGB ta boa?

Dá pra ver que você quer RGB, haha. Sem problemas, pode ser também. Foi só um exemplo o GAMMAXX 400 porque é um ótimo custo/benefício de air cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!