Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! tenho uma dúvida em relação a cabos de fonte modular, primeiramente contextualizando, tenho uma fonte Ultra X4 850w Power Supply, que veio com o computador quando comprei de um amigo, não veio com os cabos que ele não estava utilizando no computador, essa compra já tem alguns anos, e agora resolvi trocar de placa-mãe e esta nova exige a alimentação de 8pin para o processador, então procurei com este meu amigo e ele não achou os cabos sobressalentes, um outro amigo meu me ajudou enviando um cabo que é Type3(8Pin) - 2x Pci-e(6+2), macho em todas as pontas, a minha placa-mãe nova utiliza a conexão Type3 8pin, na minha fonte eu possuo a conexão fêmea de ambas, a minha dúvida é se posso conectar uma Pci-e 6+2 na fonte e a Type3 8pin na placa-mãe, sem danifica-la.
a placa-mãe nova é uma X99-F8

Postado

@Eustor Não pode.

Você vai alimentar o setor do processador com cabo PCI-E.

O cabo que alimenta o processador tem pinos 12v em posição diferente da do EPS.

Se é isso que eu entendi, então você pode perder a mobo, o processador, a fonte, e com um pouco mais de azar, até a memória ram.

Postado

@Elder Nauvirth Não, o cabo que tenho é um cabo que conecta em um Type3 e divide para 2 PCI-e 6+2, e minha fonte possui as duas conexões, queria saber é se posso inverter a função do cabo e conectar 1 PCI-e na fonte e usar a conextão Type3 na mobo.

Postado

@Elder Nauvirth agradeço pela atenção desde já, vamos lá:
na minha fonte eu tenho as duas conexões, a EPS-12V que no cabo tá escrito Type3 com 8 pinos, e a PCIe 6+2 pinos, e também tem conexão de 6 pinos PCI, O cabo que eu tenho conecta na fonte no EPS-12V e tem duas saídas para PCIe 6+2.

ou seja em tese eu posso:
-> conectar a EPS-12V na fonte e tenho 2 saídas de PCIe 6+2 Pinos 

ou (o que eu estou querendo fazer mais estou na dúvida)
-> conectar 1 PCIe 6+2 na fonte e ter 1 saída EPS-12V para conectar na placa-mãe.

adicionado 12 minutos depois

u12-40502-call05-im.jpg.b95d505af84f17b32dafb6b1e07ee1ff.jpgEssas são as conexões da minha fonte

adicionado 18 minutos depois

PIN-PCIe12Vs.png.8a7271d859f70a98bab2bcc3df4524f1.png

• mês depois...
Postado

Não funciona, Pela foto da fonte o conector você não vai conseguir conectar o Cabo PCIe no conector da fonte EPS, e fora que na outra ponta o cabo é invertido. Nas fontes da Corsair o cabo é igual do lado da Fonte, não tem distinção:

https://pc-mods.com/blogs/psu-pinout-repository/corsair-psu-type-3-cables-pinout

Tem algumas soluções:

• Manda fazer o cabo com alguém que faz custom, mas precisa da pinagem da fonte e o desenho do conector (tira uma foto e manda).

Soluções que não são ideais: 

• Ou desmonta o cabo PCIe e remonta ele na pinagem certa, só que você precisa do extrator de pinos, vai ficar faltando 1 pino 12V.
  • Ou compra uma cabo assim:

https://pt.aliexpress.com/item/32873955035.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.143a65b10ukWPL&algo_pvid=c8524c6a-13d8-4d36-8871-5874b001da25&algo_expid=c8524c6a-13d8-4d36-8871-5874b001da25-13&btsid=0bb0623216020053649206689e0402&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...