Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98se


xangas

Posts recomendados

Por favor galera me ajudem, está acontecendo o seguinte:

Estou instalando o Windows 98 num computador (AMD DURON 1.1, 128Mb de RAM e 6.4Gb de HD), bem fiz os seguintes passos

Dei um boot c/ o disquete do Wn98

Fdisk (excluí depois criei uma partição pri do DOS)

reiniciei

format c:

c:

md win98

d:

entrei na pasta win98 do CD-ROM

digitei copy *.* c:\win98

entrei na pasta c:\win98 e digitei instalar

foi tudo bem, instalou tudo até pedir p/ reiniciar

então pediu o serial, coloquei

passou normalmente, quando estava detectando os hardwares deu a seguinte mensagem:

"MSGSRV32 causou uma falha de proteção geral no módulo SETUPX.DLL em 0014:000000aa"

galera estou dezesperado, o que faço? o que está acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta copiando o setup para o HD? Porque não tenta instalar diretamente do CDROM? É só carregar o disquete de inicialização com opção de suporte à CD.

Se o problema continuar, pode ser defeito do CD ROM (que pode ter copiado algum arquivo corrompido ou deixado de copiar algum) ou ainda algum módulo de memória RAM pode estar defeituoso (quantos módulos são?).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei instalar do CD-ROM, mas ele dava um problema de leitura num arquivo, mas quando copiei p/ pasta foram todos os arquivos, e a instalação pelo HD passou por todos os procedimentos, quando chegou na parte de colocar a KEY ele funcionou, coloquei a KEY, avançar, ok e depois disso, quando estava localizando os dispositivos plug-and-play apareceu a mensagem que disse antes:

"MSGSRV32 causou uma falha de proteção geral no módulo SETUPX.DLL em 0014:000000aa"

Pelo CD só vai até 56% da instalação, pelo HD chega até os dipositivos plug and play

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o Widnows 98, mas toda hora fica dando um problema: " O explorer executou uma operação ilegal" e eu fecho, daí atualizei o IE6setup.exe mas na inicialização ele não voutou ao normal não.

Não consegue abrir o windows, fica dando a mensagem de erro no explorer

Já acho que é o HD q está bichado

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Cara! não adianta copiar o CD com problemas em um arquivo pois ele será copiado, mas, com um problema no arquivo! :D

Tente trocar de CDROM (se estiver na garantia) ou adquira um novo, se quiser tentar algo tipo copiar o arquivo msvnãoseioque que está com defeito e substituir pode ser que não funcione... :P

:huh: Fala ai Thay! Testando se seu computador consegue postar ?

Cada :tantan: com sua mania, hehehehehehehe! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@03 nov 2004, 11:44

Esta copiando o setup para o HD? Porque não tenta instalar diretamente do CDROM? É só carregar o disquete de inicialização com opção de suporte à CD.

Se o problema continuar, pode ser defeito do CD ROM (que pode ter copiado algum arquivo corrompido ou deixado de copiar algum) ou ainda algum módulo de memória RAM pode estar defeituoso (quantos módulos são?).

[]'s

Concordo com você Silva, deve ser um dos 2 problemas, aí xangas tenta de um outro CD cara !

Se mesmo assim der erro tente troca os modulos de memoria por outro ou então se voce tiver 2 tire um liga o pc e verifique se da erro , depois faça o mesmo com outro modulo(caso tenha 2).

aí thay que isso testa post , e bem aqui ainda :ahh: rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o windows, instalar a placa de vídeo, placa de rede, etc...

mas não consigo atualizar o IE Explorer, Nem fazer o windows update, e quando inicializa o SO aparece a mensagem: "Explorer executou uma operação ilegal" e clico em fechar. Quando clico em qualquer lugar da tela, com o moude, aparece a mensagem novamente, clico no menu iniciar, lá está a mesagem novamente.

Coloco um CD o computador trava

Não sei mais o que eu faço, aguém tem a solução? Será q pode ser o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Formata novamente e faz tudo do zero, novamente. Só que desta vez, remova todos os itens de hardware que não forem necessários ao funcionamento do PC. Após instalar o SO, instale os itens citados.

Pelo que descreveu, ou é problema com algum arquivo do CD(arranhado) ou é problema de hardware. Tente o que falei e nos dê um retorno.

Já tive problemas desse tipo e para confirmar, instalei o ME e este foi na boa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...