Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de ajuda para selecionar componentes pois sou leigo no assunto. O uso da máquina será para jogos (como RDR2, Apex Legends/Fortnite, WD2/GTA V, RE3, etc.), produção (Photoshop, Premiere Video, etc.) e desenvolvimento (Visual Studio, Android Studio, Unreal Engine/Unity, etc.). O orçamento que tenho disponível é R$ 2.500, talvez um pouco mais, sei que o valor não é nem de longe o necessário para tudo que citei, porém penso em comprar o básico primeiro com esse valor e futuramente ir adicionando upgrades, como placa de vídeo (não cogito ir tão longe, como adicionar RTX, por exemplo), mais RAM (provavelmente até uns 32GB ou mais), etc., logo preciso de uma fonte, uma placa-mãe e um gabinete já preparados para os futuros upgrades. Por conta da pandemia e não ser de extrema urgência, irei acompanhando os preços e tentarei comprar cada componente pelo menor valor que conseguir, então não precisam necessariamente pegar apenas os preços (abusivos) que estão hoje. 

Ps 1: Se não for pedir demais e puderem também sugerir futuros upgrades, seria ótimo.

Ps 2: Não precisam se preocupar com a questão de armazenamento, já possuo um SSD de 512GB e pretendo adicionar outro SSD em um futuro upgrade.

Postado

Lu, recentemente comprei tudo pra um pc, basicamente o que você falou que precisa, então acho que posso ajudar, pois falo de experiência de que pesquisou demais pra pagar esse valor mesmo que você tem. Vou falar meus componentes, os considero bem bons, outros podem questionar, mas cada um faz o q pode e creio q vai dar pra fazer o que você precisa.

Ryzen 5 3500X - 650$

placa-mãe BM 450 Deluxe - 750$

Ram 16g - 250$ (uma só, pode querer duas dessa ou dividir pra ficar dual channel)

Hd 750g - 170$  (sei que já tem, mas nunca é demais pra jogos recentes)

Cooler Alseye - 155$

Fonte Kcas 500W 80 plus - 310$

2285$ tudo, e sobra pra pagar quem vai montar e testar ou investir em algo específico se quiser, não tenho placa de vídeo e só a fonte e gabinete (115$ ML super simples, só pra não ficar tudo na mesa) que comprei no brasil, o resto foi do aliexpress e chegou tudo certo dentro do prazo sem taxa (tive sorte). O desconto em relação aos preços daqui compensa demais e se hj você acha caro, pensa que amanhã pode estar pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...