Ir ao conteúdo

Compatibilidade GPU e processador

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Como descubro se um processador aguenta a placa de video?

Como exemplo:

Tenho um i5 9400f /  placa-mãe: h310m, sabendo disso se eu colocasse uma RTX 2060 OC, 6GB, GDDR6, daria certo? Se nao, o por que e se sim, tambem por favor.

OBS: Eu sei que vai funcionar de qualquer forma e vai dar video mas minha duvida eh se o processador vai aguentar empurrar ela.

Tentei ser o mais claro possivel.

Agradeco desde ja.

Postado

adicionado 1 minuto depois

@Angern Entendi, demoro, quero pegar a 1660 mesmo mas so to colocando a RTX como exemplo pra entender o por que dessas coisas. Obrigado pela resposta.

@Yan_ Como posso saber se o processador/placa-mãe e uma boa escolha?

Postado

@Viny369 se ela tiver dissipador nos VRMs ( não é obrigatório, mas como é uma rtx e um i5 nona gen é bom ter ), tiver uma boa construção, bons componentes em relação ao preço dela...

@Viny369 mesmo querendo pegar a 1660 é bom ter o dissipador no VRM

adicionado 2 minutos depois

@Viny369 a nona gen da intel é morta, não vale a pena, pega um ryzen 5 3600 e uma b450 ou uma b350 

• Obrigado 1
Postado

@Yan_ Hm.... Entendi Yan, compensa eu comprar uma nova placa-mãe e a gtx 1660 entao ne?

Mais uma coisa, eu uso atualmente a gtx 1060oc 6gb. voce acha que compensa eu fazer esse upgrade a cima?

adicionado 9 minutos depois
13 minutos atrás, Yan_ disse:

a nona gen da intel é morta, não vale a pena, pega um ryzen 5 3600 e uma b450 ou uma b350 

Entao você ta dizendo pra eu continuar continuar com a mesma GPU? Apenas mudar a placa-mãe e o processador?

adicionado 22 minutos depois

@Yan_

• Solução
Postado
24 minutos atrás, Viny369 disse:

Mais uma coisa, eu uso atualmente a gtx 1060oc 6gb. voce acha que compensa eu fazer esse upgrade a cima?

não, a GTX 1660 super está entre a 1060 e a 1070. É melhor apenas trocar o processador e juntar mais grana para uma RTX 3070

adicionado 0 minutos depois
25 minutos atrás, Viny369 disse:

Entao você ta dizendo pra eu continuar continuar com a mesma GPU? Apenas mudar a placa-mãe e o processador?

sim

@Viny369 ou pelo menos uma RX 5700, RX5600xt

Postado

@Yan_ Demorou entao, vou seguir suas dicas kkk, mano a ultima coisa. 

O processador que tem grafico integrado utilizado junto com a placa de video acaba sendo melhor que um sem graficos integrados e a msma placa de video?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...