Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade GPU e processador


Viny369
Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Como descubro se um processador aguenta a placa de video?

 

Como exemplo:

Tenho um i5 9400f /  placa-mãe: h310m, sabendo disso se eu colocasse uma RTX 2060 OC, 6GB, GDDR6, daria certo? Se nao, o por que e se sim, tambem por favor.

 

OBS: Eu sei que vai funcionar de qualquer forma e vai dar video mas minha duvida eh se o processador vai aguentar empurrar ela.

 

Tentei ser o mais claro possivel.

 

Agradeco desde ja.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369 se ela tiver dissipador nos VRMs ( não é obrigatório, mas como é uma rtx e um i5 nona gen é bom ter ), tiver uma boa construção, bons componentes em relação ao preço dela...

adicionado 1 minuto depois

@Viny369 mesmo querendo pegar a 1660 é bom ter o dissipador no VRM

adicionado 2 minutos depois

@Viny369 a nona gen da intel é morta, não vale a pena, pega um ryzen 5 3600 e uma b450 ou uma b350 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Hm.... Entendi Yan, compensa eu comprar uma nova placa-mãe e a gtx 1660 entao ne?

 

Mais uma coisa, eu uso atualmente a gtx 1060oc 6gb. voce acha que compensa eu fazer esse upgrade a cima?

adicionado 9 minutos depois
13 minutos atrás, Yan_ disse:

a nona gen da intel é morta, não vale a pena, pega um ryzen 5 3600 e uma b450 ou uma b350 

 

  Entao você ta dizendo pra eu continuar continuar com a mesma GPU? Apenas mudar a placa-mãe e o processador?
 

adicionado 22 minutos depois

@Yan_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, Viny369 disse:

Mais uma coisa, eu uso atualmente a gtx 1060oc 6gb. voce acha que compensa eu fazer esse upgrade a cima?

não, a GTX 1660 super está entre a 1060 e a 1070. É melhor apenas trocar o processador e juntar mais grana para uma RTX 3070

adicionado 0 minutos depois
25 minutos atrás, Viny369 disse:

Entao você ta dizendo pra eu continuar continuar com a mesma GPU? Apenas mudar a placa-mãe e o processador?

sim

adicionado 1 minuto depois

@Viny369 ou pelo menos uma RX 5700, RX5600xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...