Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7-3770, porém ele está super aquecendo, chegando em 63-72° quando está trabalhando muito( jogos pesados por exemplo) mas eu tenho 1 cooler KZ2 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/6157/cooler-pcyes-zero-kz2-aczk292lda-led-azul-intelamd)  e 2 fans no meu gabinete, um fan está na parte de tras do gabinete para remover o ar quente, e o outro está na parte de cima do gabinete, jogando ar fresco no processador, podem me dizer o que mais posso fazer?

Meu PC ta formatado

nao possuo OC

1050TI

9G RAM

Fonte 500W

Postado

@Muryllo Wallace Silva Reis  Bom vamos aos fatos.

72ºC num processador de 10 anos é bom. Inevitavelmente sem delid ele só vai aquecer com o tempo. Afinal Intel para fazer economia (boba) colocou pasta térmica embaixo da capinha que cobre o processador, e quanto mais usado ele foi mais "aquecido" ele vai ficando por desgaste da pasta térmica que fica entre o DIE e a capa de cobre niquelado que cobre os núcleo.

É viável fazer delid? Não, usa assim mesmo e se for necessário compra um cooler melhor, só a série K da intel tem núcleos soldados com metal indio para fazer o contato com essa plaquinha de metal.

adicionado 12 minutos depois

OBS: Observe a pressão entre o cooler e o processador, tem de ser pressão o suficiente, nem muito nem pouco, muito pode danificar o processador ou a placa-mãe (no caso o socket do processador), pouco pode fazer o processador aquecer.

OBS2: Pode colocar a melhor pasta térmica que existe no mercado, isso também ajuda.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100807188-pasta-termica-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1-_JM

essa pata tem Condutividade Térmica: 11 W/m-K;

OBS3: Se nada acima funcionar então deixa como está :D

@Muryllo Wallace Silva Reis falou. espero ter ajudado mas sua temperatura me parece normal para um processador tão antigo, mesmo com esse bom cooler, pode ficar melhor sim, mas isso é aplicação correta da pasta térmica, qualidade da mesma e pressão correta do cooler que vão determinar.

Nuca aplique pasta térmica demais nem de menos.

Até.

• Curtir 1
Postado

troque por uma nova pasta térmica.  - independentemente do sistema de resfriamento a pasta termina merece mais atenção.

a temperatura ideal do i7 3770 é entre 38-48° graus em uso comum. e 48-54° em jogos mais pesados. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...