Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha, gostaria de uma recomendação de um gabinete com airflow bom, fonte inferior, lateral de vidro (cor fumê preto), que tenha aquele negócio que esconde a fonte e as baias (não me lembro o nome exato disso, mas é aquele negócio preto que esconde hehe), que tenha uma baia para um driver de CD/DVD (utilizo diariamente CDs para meus emuladores, portando é muito importante ter), que suporte um watercooler de 240mm. Não precisa vir LEDs ou fans, não uso nenhum tipo de LED no PC. Pode ser gabinete ATX ou micro ATX. 

Sei que estou pedindo demais, mas vim pedir ajuda de vocês pois realmente não estou conseguindo achar um desse tipo, a maioria não tem suporte a baia para o driver CD/DVD e como eu uso muito para os emuladores... 

Postado

@Eduardo SoldierSide Bom dia, tem uns da BlueCase Muito bons, mas eles não tem baia pra odd.

Que atende as suas necessidades, eu encontrei esse:  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107018

Fonte escondida, mAtx, MAtx e Atx, parece ser bem espaçoso, fans em todas as direções, garantem um bom airflow, e uma baia ODD de 5,25 pol.

Refrigeradores líquidos compatíveis da Corsair:

- H55

- H60

- H75

- H80i

- H90

- H100i

- H105

- H110i

- H115i

Postado
8 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Eduardo SoldierSide Certo, mas quanto pode gastar?

Não tenho nem piso nem teto para valor hehe

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Insane iniciante disse:

@Eduardo SoldierSide Bom dia, tem uns da BlueCase Muito bons, mas eles não tem baia pra odd.

Que atende as suas necessidades, eu encontrei esse:  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107018

Fonte escondida, mAtx, MAtx e Atx, parece ser bem espaçoso, fans em todas as direções, garantem um bom airflow, e uma baia ODD de 5,25 pol.

Refrigeradores líquidos compatíveis da Corsair:

- H55

- H60

- H75

- H80i

- H90

- H100i

- H105

- H110i

- H115i

Meu amigo, que baita gabinete esse que tu me apresentou, excelente mesmo, não tinha "achado" ele pela internet, muito obrigado pela dica. Vou ver mais alguns comentários do pessoal, mas acho que vou ir nesse. 

Postado
33 minutos atrás, Eduardo SoldierSide disse:

Olá galerinha, gostaria de uma recomendação de um gabinete com airflow bom, fonte inferior, lateral de vidro (cor fumê preto), que tenha aquele negócio que esconde a fonte e as baias (não me lembro o nome exato disso, mas é aquele negócio preto que esconde hehe), que tenha uma baia para um driver de CD/DVD (utilizo diariamente CDs para meus emuladores, portando é muito importante ter), que suporte um watercooler de 240mm. Não precisa vir LEDs ou fans, não uso nenhum tipo de LED no PC. Pode ser gabinete ATX ou micro ATX. 

Sei que estou pedindo demais, mas vim pedir ajuda de vocês pois realmente não estou conseguindo achar um desse tipo, a maioria não tem suporte a baia para o driver CD/DVD e como eu uso muito para os emuladores... 

Drive de Dvd já entrou em desuso a alguns anos, por isso os gabinetes atuais já não vem mais com esse recurso.
Se aceita uma dica, copie as mídias dos seus emuladores para o HD, a emulação fica mais rápida e você não precisa ficar trocando CD (Além de gastar menos energia).

Eu particularmente não conheço nenhum modelo que atenda a todas essas características que você citou.

Se quer um gabinete com bom airflow corra de modelos com a frente em plástico ou acrílico.

Se abrir mão do drive de Dvd, minha recomendação é o Cooler Master MB511

Link Aqui

Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Eduardo SoldierSide difícil, quase ninguem usa mais o driver de CD hoje, poucos gabinetes tem, mas consegui achar a melhor opção pra ti, em airflow é ainda superior ao Corsair.

Cougar MX331:https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-cougar-mx331-mesh-g-rgb-lateral-vidro-temp-preto-385nc20-0002

Muito bom, achei mais bonito que o corsair realmente, e o preço mais em conta... Acho que superou, está em primeiro na minha lista por enquanto hehe, obrigado pela dica amigo

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Drive de Dvd já entrou em desuso a alguns anos, por isso os gabinetes atuais já não vem mais com esse recurso.
Se aceita uma dica, copie as mídias dos seus emuladores para o HD, a emulação fica mais rápida e você não precisa ficar trocando CD (Além de gastar menos energia).

Eu particularmente não conheço nenhum modelo que atenda a todas essas características que você citou.

Se quer um gabinete com bom airflow corra de modelos com a frente em plástico ou acrílico.

Se abrir mão do drive de Dvd, minha recomendação é o Cooler Master MB511

Link Aqui

Eu realmente quero e preciso de um com uma baia 5.25, de todos jogos em mídia física que tenho e emuladores, da cerca de 29TB... Não tenho como me desfazer do bom e velho driver hehe

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Eduardo SoldierSide É a melhor opção em airflow, pode ir sem bronca. Parte frontal em mesh com driver de CD, esse foi o unico gabinete que encontrei, em relação a qualidade, a Cougar faz gabinetes excelentes.

Gostei mesmo, parece ter melhor ventilação na parte frontal onde entra o ar frio. Se tiver mais alguma recomendação, pode mandar, gostei demais dessa hehe

Postado
8 minutos atrás, Eduardo SoldierSide disse:

Muito bom, achei mais bonito que o corsair realmente, e o preço mais em conta... Acho que superou, está em primeiro na minha lista por enquanto hehe, obrigado pela dica amigo

adicionado 3 minutos depois

Eu realmente quero e preciso de um com uma baia 5.25, de todos jogos em mídia física que tenho e emuladores, da cerca de 29TB... Não tenho como me desfazer do bom e velho driver hehe

Se não tem como abrir mão, opte pelo modelo citado pelo Felipe.

PS: 29TB guardados em Dvd? Tem certeza desse valor? Você precisaria de mais de 6 mil dvds pra guardar tudo isso.

• Curtir 1
Postado
agora, NIGHT FALL disse:

Se não tem como abrir mão, opte pelo modelo citado pelo Felipe.

PS: 29TB guardados em Dvd? Tem certeza desse valor? Você precisaria de mais de 6 mil dvds pra guardar tudo isso.

Acho que vou comprar esse da indicação do Felipe, e sim, tenho quase 29TB, não são só CDs, mas sim alguns emuladores em meu HD de 10TB que já está quase cheio, tenho CDs com jogos de ps1, ps2, jogos de nintendo 64, atari 2600, supernintendo, NES, megadrive, dinivision, etc e a maioria está em CDs por na época ser mais prático de colocar (não eram todos meus, mas herdei uma grande quantidade)... Por isso realmente preciso ainda do driver

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Excelentes dicas, tá afiado em gabinetes hein hehe, vou dar uma olhada mais cautelosa nesses recomendados. Pode ir mandando todos que tu achar, se não for pedir demais hehe, eu queria um que tivesse lugar para 2 fans superiores, 1 traseira, 3 frontais e umas 2 ou 3 no cover PSU, pois tenho problemas de temperatura com meu i7, estou até pensando em comprar um watercooler 360mm, mas é difícil achar um gabinete com 3 coolers frontais e mais a baia pro driver :(

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...