Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saídas de áudio do PC não emitem som


Ir à solução Resolvido por Hanyel,

Posts recomendados

Olá. Recentemente tive problemas com meu S.O. e precisei formatar meu PC. Aproveitei a chance e o desmontei pra limpar e trocar pasta térmica. Assim o fiz como tantas vezes antes e depois formatei. Tudo certo. Porém, dessa vez o PC ficou sem som, mesmo após a instalação dos drivers. O sistema mostra o driver funcionando normalmente. O teste de áudio mostra que o PC está emitindo sons normalmente porém nada sai das caixas de som ou headset. Ao conectar ou desconectar os dispositivos de áudio a notificação do windows não aparece, como costumava. O sistema também não reconhece quando conecto o microfone do headset.

Já tentei: verificar se os dispositivos de áudio estão conectados, funcionando e com volume alto, reinstalar, atualizar e  desativar/reativar o driver de áudio, formatei novamente, verifiquei na BIOS se a placa de áudio on board está ativa(sim, está), comprei um adaptador p2 para USB( o sistema reconhece mas novamente, nenhum som emitido)

Único momento que o áudio funcionou foi quando conectei a tv na porta HDMI da placa de vídeo e usei pra reproduzir o áudio do PC, mas foi só pra teste. Não tenho como usar a tv conectada ao PC de forma contínua.

Queria saber se há algo que não fiz. Uma solução antes de condenar a placa de áudio on board e precisar trocar a placa-mãe ou comprar uma placa de áudio off board( pelo que soube, isso seria ruim pra refrigeração da minha placa de vídeo por conta da proximidade)

Espero que possam me ajudar.

Desde já, grato.

 

Meu PC: placa-mãe Positivo POS-PIH81DI, processador intel core i3 4160, memória RAM DDR3 8GB, placa de vídeo GeForce GT 710, um HD de 1TB e outro de 500GB

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RiichardShow  mas esse adaptador que comprei já não serve como uma placa usb? Li em algum lugar que uma placa pce prejudicaria minha placa de vídeo por conta da posição na placa-mãe. Elas ficariam próximas e atrapalharia a refrigeração da placa de vídeo. Sabe dizer se eu teria problema com isso mesmo?

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, RiichardShow disse:

Sendo curto e grosso, Queimou a placa de áudio! Procure por placas de áudio USB ou até mesmo via PC-e. Boa sorte!  

  mas esse adaptador que comprei já não serve como uma placa usb? Li em algum lugar que uma placa pce prejudicaria minha placa de vídeo por conta da posição na placa-mãe. Elas ficariam próximas e atrapalharia a refrigeração da placa de vídeo. Sabe dizer se eu teria problema com isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!