Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, estou querendo montar um pc e ja estou a um tempo de olho no processador intel core i5-9400F porém nao sei qual placa-mãe devo escolher... De preferência uma que de pra colocar hd e ssd, e pretendo gastar cerca de uns 400/600...qual seria uma boa neste caso?

Postado
5 minutos atrás, Blastzera disse:

Então gente, estou querendo montar um pc e ja estou a um tempo de olho no processador intel core i5-9400F porém nao sei qual placa-mãe devo escolher... De preferência uma que de pra colocar hd e ssd, e pretendo gastar cerca de uns 400/600...qual seria uma boa neste caso?

Eu peguei uma B360 Performance Fatality da Asrock, pra futuramente dar um up nesse 9400f pra algo com mais núcleos e threads, mesmo sendo uma plataforma "morta", pro full hd já esta mais que ótimo.

Postado
2 minutos atrás, Luker disse:

Placa-Mãe Gigabyte B365M Gaming HD, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 600 na kabum

Eu não compraria por não ter dissipador, mas se pretende ficar somente com esse processador sem pensar em futuros upgrades, pode até ser uma boa escolha.

Mas antes de comprar qualquer uma placa, pesquisa bastante, ve uns reviews de canais tipo Grape Tec, TecnoArt, Mw informatica e etc, pesquisa a combinaçao que eles fazem com esse processador, aí ja da pra ter uma ideia boa de qual placa combinar.

Postado

@Blastzera essa B360 da Asrock aqui é a mais decente na faixa de preço dela: LINK

adicionado 0 minutos depois

se ainda não comprou o processador, aconselho a ir de AMD, R5 1600 é bem melhor levando em conta a longevidade do setup, sem falar nas possibilidades de overclock da plataforma com uma placa decente que não custa um rim.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Blastzera essa B360 da Asrock aqui é a mais decente na faixa de preço dela: LINK

adicionado 0 minutos depois

se ainda não comprou o processador, aconselho a ir de AMD, R5 1600 é bem melhor levando em conta a longevidade do setup, sem falar nas possibilidades de overclock da plataforma com uma placa decente que não custa um rim.

Eu tava a meses pesquisando qual iria ser meu setup, acabei segurando segurando o dinheiro e os preços só subiam e por X motivos acabei comprando agora. Comprei esse i5 9400f, com a b360 asrock, 2x8 Ram e uma 2060 super, (ta chegando ainda). Eu meio que me sinto mal por ter ido pra intel, mas infelizmente tava saindo papo de 500 reais mais barato no dia do que se eu fosse ir de amd R5 3600 com uma B350, infelizmente. Mas acredito que seja um setup e tanto, pois vi vários reviews e não tem o que não rode no ultra com essa config. o que me pesa a consciência é de ser um 6/6, por mais que bata os fps do 3600 é um 6/6. Hoje isso é um problema? Acredito que não. Daqui 2 anos ? Talvez...

Durando uns 2 ~ 3 anos tranquilo talvez eu mude pra AMD mais pra frente, placa-mãe e processador se realmente faltar núcleo threads, mas por agora ta show. Galera do forum falou muito mal de intel e tal, tava até me sentindo mal, mas pelo o que vejo os benchmark, não deixa nem um pouco a desejar e por um preço ótimo.

Postado

@Phara o pior problema é o fato de ser uma plataforma morta. a partir do ano que vem já não encontra mais nada pra ser vendido por lojas confiáveis e a preços dentro da realidade, diferente da plataforma AM4 que até hoje recebe suporte. um 6/6 pra apenas jogar hoje, a depender do jogo, com discord aberto e tal, passa um aperto; é algo que em 2 anos com certeza vai dar dor de cabeça e demanda upgrade se quiser jogar com qualidade, sobretudo se for em altas taxas de fps. o custo-benefício da AMD ainda é imbatível. intel eu só recomendo pra quem tem caixa pra investir na décima geração e tem foco no competitivo profissional onde cada mixaria de fps a mais pode fazer diferença.

Postado
46 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Phara o pior problema é o fato de ser uma plataforma morta. a partir do ano que vem já não encontra mais nada pra ser vendido por lojas confiáveis e a preços dentro da realidade, diferente da plataforma AM4 que até hoje recebe suporte. um 6/6 pra apenas jogar hoje, a depender do jogo, com discord aberto e tal, passa um aperto; é algo que em 2 anos com certeza vai dar dor de cabeça e demanda upgrade se quiser jogar com qualidade, sobretudo se for em altas taxas de fps. o custo-benefício da AMD ainda é imbatível. intel eu só recomendo pra quem tem caixa pra investir na décima geração e tem foco no competitivo profissional onde cada mixaria de fps a mais pode fazer diferença.

Custo beneficio AMD? Passei os ultimos meses estudando o mercado de hardware, e unica coisa que vi foi o preço do Ryzen 5 3600 subir de 1.100 pra 1.600.

Queria muito mesmo por o 3600 mas no dia que comprei meu kit tava saindo papo de 500 reais mais caro somando processador que teria que comprar de uma loja não muito conhecida, placa-mãe e memorias mais caras. Coisa que vi altos reviews falando pra pegar o mais barato que o desempenho dos dois são muito bons.

Ainda penso em ir pra AMD, mas não agora.

Ou daqui 2 anos o preço do i9 9900k vai ter abaixado pra algo na casa dos 1.5 ~ 2k ou eu vendo tudo e mudo pra AMD, ou até mesmo ir pra um meio termo daqui uns 2 anos que seria o 9700kf, mas sinceramente pagar 2k por um 8/8 não vejo valer a pena. Se for pagar 2k prefiro realmente um 3800x mas por enquanto acredito que está bem de boa rodando qualquer coisa no ultra sobrando FPS.

Postado

@Phara você tá confundindo as bolas, eu to falando do R5 1600AF vs i5-9400F, processador que o autor do tópico demonstrou interesse. discutir o custo-benefício de ambos é até perda de tempo, sem falar da plataforma morta. aliás, pra quem não tem um monitor 144hz + e muito menos uma placa de vídeo rápida, não faz sentido nenhum em termos práticos, sobretudo devido a alta de preços, mirar um processador tipo 3600 se não tem interesse em fazer stream ou brincar com edições de vídeo/necessita fazer render 3d mas não tem caixa pra um R7.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!