Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, bom dia/boa tarde/boa noite, gostaria de dicas de placas-mães que tenha suporte para o i3-7100. Minha antiga placa-mãe infelizmente deu problema (era uma MSI H110M PLUS), e como atualmente não estou com condição de comprar um kit com placa-mãe e processador, resolvi aproveitar o processador e os 2 pentes de RAM de 4GB.

Espero que possam me ajudar, desde já, agradeço. 

obs: O meu orçamento é no máximo R$600,00

Postado

Na pandemia placas mãe ficaram 250 reais mais caras, e com seu orçamento de 600 não dá para pegar uma acima da H110 se comprar nova nas lojas. E o outro problema, ainda pior, é que nas lojas só sobraram as H110, a não ser que recorra ao mercado de usados ou aliexpress.
Suas memórias são quais?

Postado
2 horas atrás, José Fábio Guimarães disse:

@Crixus Champion DDR4 2400HZ ADATA. Sobre só ter h110 no mercado, você acha que não vale a pena?,

Não é questão de compensar ou não, e sim que no mercado de novos do Brasil só existe H110 nas lojas, sendo que a mais barata para memória ddr4 está na Kabum por 459,90 . LINK

Se quiser arriscar uma B250 usada talvez seu orçamento não cubra. Se fizer uma pesquisa no Mercado Livre, verá que estão pedindo 300 reais em bons modelos com defeito, acima de 700 reais em bons modelos funcionando e 400 reais em modelos simplesinhos funcionando, e ainda confiar na palavra dos vendedores.

Já no aliexpress há algumas b250 baratas, outras não, sempre usadas e com frete alto. Não sei porque o frete alto em Placas Mãe. Brasileiros estão comprando em peso lá, mas é por sua conta e risco, já que são usadas e vêm de longe. Basta pesquisar por motherboard b250. Fique atento que muitas são diferentes, cheias de slots, usadas em mineração.

LINK

Eu pessoalmente venderia o i3 7100 para começar uma plataforma nova também com i3 ou ryzen 3.
Se colocar o nome de seu processador no mercado livre, verá que têm pessoas dispostas a pagar preços de processadores melhores e atuais nele, basta ler no campo de perguntas e respostas dos vendedores e ver a grande quantidade de interessados. Deixe claro que está indo com cooler, para o anúncio ficar mais atraente, pois muitos vendem sem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...