Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W10 demorando MUITO para iniciar


Swertgar
Ir à solução Resolvido por Swertgar,

Posts recomendados

55 minutos atrás, Formactory Windows Informa disse:

analisei os áudios aqui pelo que vi ele aparenta uma rotação maior do que ele deveria rotacionar ou seja sujeiras acumuladas e pasta térmica mesmo faz com que o cooler gire ou rotacione mais vezes pra fazer a dissipação de calor,baixa o core temp e me informa a temperatura do seu computador por favor!Já os bips que voce citou eu não vi!Já o ssd fazer esse barulho ai deve ser normal quanto atualizações pois voce colocou vários programas(programas)pra teste de disco rígido e esta ok...Passe o cristaldiskinfo de novo só pra confirmar mesmo se o ssd esta em estado de saudável!

Bom dia! Obrigado pela mensagem.

Segue imagem com essas informações.

image.thumb.png.9013ff0539d9f2f49360b0ea39d16f9d.png

 

NOTAS:

Quando o computador trava totalmente (imagem, som, mouse), após ficar sem ser utilizado por cerca de 5min, uma coisa não trava: o teclado. Eu ainda consegui desligar/ligar teclas como CapsLock, ScrollLock e Numlock. Não sei o que isso pode significar, mas fica o relato.

 

SE EU DEIXO ALGUMA COISA ABERTA, COMO STREAM, NA TELA PRINCIPAL, o computador não trava.

 

SE EU DEIXO ABERTA UMA STREAM, mas em uma aba escondida, ele trava (ocorreu ontem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Swertgar disse:

Mais uma coisa que está acontecendo:

 

após um tempo de uso do computador, o botão de iniciar do windows não funciona mais. Eu clico mas não abre nada.

Olá,aparentemente o processador e o ssd está certo,mas como ti falei só abrindo para dar uma limpeza,efetuar a troca da pasta térmica  para ver se resolve,caso contrario,teste a fonte também,pelo que vi as unidades (C:/) e (D:/) estão separadas no cristaldiskinfo,no caso elas teriam que estar juntas,não sei se é a minha versão que é mais antiga,a minha versão é 8.6.2.Como o seu clima ai que eu vi ele é subtropical isso pode afetar pastas térmicas também.Vou deixar uma imagem minha do meu pc! no próximo post ou comentário!

adicionado 2 minutos depois

Sem título12.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Formactory Windows Informa disse:

Olá,aparentemente o processador e o ssd está certo,mas como ti falei só abrindo para dar uma limpeza,efetuar a troca da pasta térmica  para ver se resolve,caso contrario,teste a fonte também,pelo que vi as unidades (C:/) e (D:/) estão separadas no cristaldiskinfo,no caso elas teriam que estar juntas,não sei se é a minha versão que é mais antiga,a minha versão é 8.6.2.Como o seu clima ai que eu vi ele é subtropical isso pode afetar pastas térmicas também.Vou deixar uma imagem minha do meu pc! no próximo post ou comentário!

adicionado 2 minutos depois

Sem título12.png

Oi, provavelmente é porque eu estava com 1 hd externo conectado, aí ele aparece como :/D.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Clique no botão iniciar do Windows
  • Pesquise por energia
  • Abra Editar plano de energia
  • Clique em opções de energia
  • Clique em Escolher funções dos botões dos botões de energia
  • Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento
  • Marque a opção Ligar inicialização rápida (recomendado)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Just a guy disse:
  • Clique no botão iniciar do Windows
  • Pesquise por energia
  • Abra Editar plano de energia
  • Clique em opções de energia
  • Clique em Escolher funções dos botões dos botões de energia
  • Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento
  • Marque a opção Ligar inicialização rápida (recomendado)

Opa, amigo. Obrigado pela mensagem.

Essa opção já está marcada (ativada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swertgar Você desmontou e montou ele antes do problema acontecer?
Já fez Desfragmentação de Disco?
Como está o armazenamento do disco? (A quantidade de espaço ocupado)

A luz de atividade do HD (se tiver) está por muito tempo aceso? Se puder tem como mandar o gráfico do Gerenciador de Tarefas?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Just a guy disse:

@Swertgar Você desmontou e montou ele antes do problema acontecer?
Já fez Desfragmentação de Disco?
Como está o armazenamento do disco? (A quantidade de espaço ocupado)

A luz do HD (se tiver) está muito acesa? Se puder tem como mandar o gráfico do Gerenciador de Tarefas?

 

Individualmente:

 

i) não;

ii) não;

iii) bem ok, 153GB livres (de 222GB totais do SSD);

iv) não tem luz, ao menos não consigo ver. Existe uma luz na frente do gabinete que fica piscando, mas não "estática".

 

Segue imagem. Se for algo diferente, desculpa.

 

image.png.c005945578090f724cf15c08c83e01c1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa no Windows por 'Desfragmentar e Otimizar Unidades", clique em 'Analisar' para cada Unidade, e quando terminar se estiver o percentual como muito fragmentado, clica em 'Otimizar' 

adicionado 3 minutos depois

Se estiver com sujeira nos componentes do PC, limpe-os, e verifica se tem algum cabo para o disco com problema 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
30 minutos atrás, Just a guy disse:

Pesquisa no Windows por 'Desfragmentar e Otimizar Unidades", clique em 'Analisar' para cada Unidade, e quando terminar se estiver o percentual como muito fragmentado, clica em 'Otimizar' 

adicionado 3 minutos depois

Se estiver com sujeira nos componentes do PC, limpe-os, e verifica se tem algum cabo para o disco com problema 

 

Pessoal, ótimas notícias!

Atualizei totalmente o Windows 10 (salvo engano versão 2004) e fiz o que o amigo "Just a guy" disse.

Resultado: boot em 11s.

 

Agradeço imensamente a ajuda de todos.

Caso algo novo aconteça, volto a atualizar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Swertgar disse:

 

Pessoal, ótimas notícias!

Atualizei totalmente o Windows 10 (salvo engano versão 2004) e fiz o que o amigo "Just a guy" disse.

Resultado: boot em 11s.

 

Agradeço imensamente a ajuda de todos.

Caso algo novo aconteça, volto a atualizar.

Disponha,Ficarei no aguardo por novas noticias e feliz que resolveu seu problema praticamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!