Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, pretendo pegar um processador Ryzen pelo Aliexpress até uns 500 reais (pode passar um pouco dependendo do preço) e quero saber qual seria melhor, lembrando que seria um processador usado.

Estou entre pegar o Ryzen 5 1600AE e o Ryzen 7 1700 PRO (versão para servidores com um clock mais baixo).

Qual processador vcs me recomendam? E se um desses 2 está bom qual seria melhor? (Explique o motivo pfv)

Postado
5 minutos atrás, Kyuta disse:

Galera, pretendo pegar um processador Ryzen pelo Aliexpress até uns 500 reais (pode passar um pouco dependendo do preço) e quero saber qual seria melhor, lembrando que seria um processador usado.

Estou entre pegar o Ryzen 5 1600AE e o Ryzen 7 1700 PRO (versão para servidores com um clock mais baixo).

Qual processador vcs me recomendam? E se um desses 2 está bom qual seria melhor? (Explique o motivo pfv)

Depende de vários fatores.
1º - Qual destino da configuração? Jogos (Se sim quais)? Uso profissional? Uso cotidiano?
2º - Qual restante do setup onde esse processador será usado?

Postado

@NIGHT FALL será usado para jogos, estudos, pesquisa e trabalho (world e Excel), porém vou usar mais em jogos pois estudar n dá XP kkk.

Os jogos que irei jogar vão ser jogos consideravelmente pesados tipo: GTA V, THE WITCHER 3, Assasins creed, COD WARZONE, CSGO, PUBG...

Postado

@carbonii pior que 800 reais está um preço bem salgado...   Pretendo terminar o PC em janeiro do ano que vem para ver se os preços abaixam, se não abaixar muito vou de 1700 mesmo.

Postado
22 minutos atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL será usado para jogos, estudos, pesquisa e trabalho (world e Excel), porém vou usar mais em jogos pois estudar n dá XP kkk.

Os jogos que irei jogar vão ser jogos consideravelmente pesados tipo: GTA V, THE WITCHER 3, Assasins creed, COD WARZONE, CSGO, PUBG...

Por menos de 600 reais você pega Ryzen 5 2600 que é superior aos dois citados anteriormente.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Kyuta Cara o 1700 vai te trazer uma longevidade maravilhosa e uma estabilidade também incrível em jogos... Ele definitivamente não é um processador para 144Hz... lógicamente em um Rainbow six, CS, Fortnite, Valorant você consegue + de 144FPS. Mas digo em jogos como Battlefield 5, Cod warzone não! Mas como eu disse a estabilidade dele vai ser incrível por ser um 8/16.

Obs: nenhum desses CPUs são para 144FPS. Eu iria de 1700 mesmo. 

Postado

@NIGHT FALL vou juntar o máximo de grana possível até janeiro e vou ver se os preços abaixam um pouco, até janeiro eu consigo uns 2,5k pra terminar o PC

adicionado 1 minuto depois

@carbonii tem que lembrar que é a versão (PRO) que não possui a arquitetura Zen, vou juntar o que der aqui e tentar pegar o 2600af como o amigo disse ali em cima.

Postado
agora, Kyuta disse:

@NIGHT FALL vou juntar o máximo de grana possível até janeiro e vou ver se os preços abaixam um pouco, até janeiro eu consigo uns 2,5k pra terminar o PC

Se a compra vai ser feita em janeiro nem faz sentido buscar recomendação agora. No cenário atual algo indicado hoje pode mudar completamente semana que vem, imagina em 3~4 meses, valor, disponibilidade de estoque etc.

O mais sensato é busca novas recomendações quando estiver com os valores em mãos pra efetuar a compra.

Postado

@NIGHT FALL estou querendo abaixar um pouco o orçamento, gostaria de saber o que você acha do Ryzen 1500x, ele consegue rodar alguns jogos atuais tranquilamente? Lembrando que n vou jogar um read dead 2 da vida, o mais pesado que vou jogar seria um COD WARZONE. Atualmente esse processador está na faixa dos 400 reais no Aliexpress.

Junto com o processador eu vou usar uma placa-mãe B350, dual Channel 16gb de ram e uma GTX 950 2gb

Postado
8 horas atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL estou querendo abaixar um pouco o orçamento, gostaria de saber o que você acha do Ryzen 1500x, ele consegue rodar alguns jogos atuais tranquilamente? Lembrando que n vou jogar um read dead 2 da vida, o mais pesado que vou jogar seria um COD WARZONE. Atualmente esse processador está na faixa dos 400 reais no Aliexpress.

Junto com o processador eu vou usar uma placa-mãe B350, dual Channel 16gb de ram e uma GTX 950 2gb

Ele é basicamente um Ryzen 5 1600 sem ""Hyper Threading"" sendo um sixcore puro (6 núcleos 6 Threads) enquanto o 1600 é 6/12.

É um ótimo processador por esse preço, eu compraria tranquilo.

Postado
1 hora atrás, Kyuta disse:

@NIGHT FALL mas o 1500x ele é 4/8 não 6/6 ;-;

Realmente, estou com 3500 na cabeça.
4/8 é um ótimo processador pra tarefas diárias e jogos mais leves, mas pra jogos como Warzone e outros multiplayers online ele tende a sofrer um pouco, porém como a placa de vídeo também é um modelo mais singelo, vai casar bem.

Postado

Galera pretendo comprar meu processador pelo Aliexpress e eu queria algo até os 500$ pois o orçamento é curto, eu achei 2 que me interessava um Ryzen 5 1500x (4/8) e um Ryzen 5 1600AE (6/12).

Eu preferia certamente o 1600 porém algumas pessoas falam mal desse modelo "AE" por ser lançado antes do AF e ser um pouco inferior, mas mesmo ele sendo inferior ele é um six core, e provavelmente mais forte que o Ryzen 5 1500x.

Então qual seria melhor, ir no Ryzen 5 1500x ou no 1600AE?

Postado

@Kyuta Se conseguisse investir um pouco mais o R5 2600 é mais interessante,faça aquele esquema do cupomania cria umas contas e pegue um cupom alto, consegui uns 75 reais de desconto pra pegar memoria RAM.

Postado

@Kyuta não tem BLACK no Aliexpress, eles tem o 11/11, mas não é tudo que tem um preço bom, uma coisa ou outra você consegue achar por um preço bom ou conseguir um cupom para compras maiores. Lembro que a maioria das coisas que eu tinha na minha lista aumentaram 20% e no 11/11 diminuíram 25% por exemplo.

Postado

@JochenO mesmo esquema usado no Brasil então quando é a Black Friday, mesmo assim vou esperar até ela para comprar a fonte mais barata pelo Brasil mesmo, se já tiver um desconto como você disse os 25% eu consigo colocar mais desconto ainda por cima com o cupom mania?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!