Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho no Linux - Kde plasma, debian, deepin, etc


Nortonap
Ir à solução Resolvido por Nortonap,

Posts recomendados

Boa tarde. Tenho um notebook Dell Inspiron 5548 processador Intel Core i7-5500U 2 x 2.4 - 3 GHz, e, mesmo que o windows funcione normal nele, resolvi abandoná-lo de vez, principalmente porque não utilizo o sistema para grandes tarefas/jogo, então queria algo que rodasse com uma boa velocidade/suavidade.

Instalei o deepin Linux, mas, infelizmente, ele não reconheceu a placa híbrida (ATI/AMD). Observações no deepin:

*  Aparentemente, baixo aquecimento, pois o cooler pouco disparava, e nos gráficos de uso do processador e memória, sempre baixo consumo;

Instalei o debian 10.5 burster, e, diferente do deepin, reconheceu a placa de vídeo, com as seguintes observações:

* A velocidade de processamento está adequada, nada a se queixar;

* No kde plasma, o cooler praticamente não desliga, embora os gráficos de uso do processador e memória estejam em consumo baixo/médio-baixo;

* Tenho notado um aquecimento maior que no deepin.

 

Alguém tem alguma indicação do que possa estar acontecendo, indicar um sistema oi inferface gráfica mais adequada pra máquina, ou alguma solução pro deepin Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não consigo encontrar o campo onde indica que o tópico está resolvido, mas dou por encerrado com as seguintes informações:

* De todas as distros que testei, gostei muito mais do Deepin Linux, apesar de ter suas "limitações", principalmente na questão lá do repositório;

* O Deepin Linux, talvez por ter interface gráfica própria e maiores modificações no código interno, tem maior desempenho x benefício em relação ao Debian Burster, Ubuntu (minha opinião);

* Instalei o Deepin Beta 20 e reconheceu a placa de vídeo e todos os demais drivers, sem necessidade de maiores aventuras, ficando sempre com baixo consumo de processador e memória (bem diferente do Debian Burster).

Então, fica aí essa dica/solução pra quem quiser testar um linux bonito e com boa performance. Podem instalar a versão beta, que, apesar de estar em testes, não me deparei com nenhum erro, até o momento, após quase uma 3 (três) dias de trabalho intenso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!