Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um nootebook com um processador I7-8850u, ele possui clock base de 1.8ghz e boost máximo de 4ghz. Em jogos ele ficava em media a 80°C e com o clock a 2.6ghz. Pensei que o clock não subia mais pela temperatura não estar baixa, então fiz a troca de pasta térmica e a temperatura caiu para 71°C mas o clock não aumentou. Tem algo que eu possa fazer para o clock ficar mais alto? Obrigado pelo tempo de vocês.

Postado

@Pedro pss

Seria  "Core i7 8550u", certo?? Enfim, o Boost de 4GHz é pra UM núcleo.. Quando tem algo que usa só um núcleo, esse núcleo ai pra 4GHz.. Onde a CPU for usada como um todo, todos os núcleos atuando, o Boost é menor.. 

Postado
42 minutos atrás, RS Faria disse:

@Pedro pss

Seria  "Core i7 8550u", certo?? Enfim, o Boost de 4GHz é pra UM núcleo.. Quando tem algo que usa só um núcleo, esse núcleo ai pra 4GHz.. Onde a CPU for usada como um todo, todos os núcleos atuando, o Boost é menor.. 

Mas teria como fazer tipo um "overclock" mas dentro dos 4ghz? Tipo 3.7ghz?

Postado
7 minutos atrás, Pedro pss disse:

Mas teria como fazer tipo um "overclock" mas dentro dos 4ghz? Tipo 3.7ghz?

OC em notebook? Numa CPU feita pra economia de energia?? Sério mesmo???

Ele tá funcionando, como foi projetado.. Boost alto pra 1 núcleo, Boost mais baixo pra todos os núcleos.. Toda CPU moderna funciona assim, desktop e mobile..

Sei que essas CPUs tem um TDP configurável que, em tese, daria uma margem pra operar num clock mais alto, mas não tenho ideia se isso é possível de ser alterado pelo usuário ou se o sistema faz isso..Teria de dar uma pesquisada.. Mas, talvez, te traga mais problema, do que solução, pois aqueceria e consumiria mais também..

Postado
10 horas atrás, RS Faria disse:

OC em notebook? Numa CPU feita pra economia de energia?? Sério mesmo???

Ele tá funcionando, como foi projetado.. Boost alto pra 1 núcleo, Boost mais baixo pra todos os núcleos.. Toda CPU moderna funciona assim, desktop e mobile..

Sei que essas CPUs tem um TDP configurável que, em tese, daria uma margem pra operar num clock mais alto, mas não tenho ideia se isso é possível de ser alterado pelo usuário ou se o sistema faz isso..Teria de dar uma pesquisada.. Mas, talvez, te traga mais problema, do que solução, pois aqueceria e consumiria mais também..

Em questão de temperatura acho que não seria um problema já que antes estava mais alto, eu não gostaria que passasse muito dos 80° que estava antes, e o TDP dele fica geralmente em torno de 18w, mas a máxima é 25w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!