Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera! Eu estudo bioinformática e precisei montar um PC que fosse bom para o processamento de dados de genômica. Por isso montei o PC abaixo:

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz (4.1ghz Turbo) 8/16 C/Cooler Led S/ Video

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz Red

SSD Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs

Fonte Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black

Placa de Vídeo Radeon RX 580 8GB GDDR5, 256Bit, Dual Fan

HD Western Digital Purple Surveillance 1TB, Sata III, 5400RPM, 64MB, WD10PURZ

O PC inicialmente não precisaria ter uma boa placa de vídeo, mas por exigência do meu coordenador que pretendia processar imagens de proteínas, eu acabei incluindo essa Radeon RX 580 8GB. O PC deveria vir montado, no entanto ele chegou com a placa de vídeo desmontada, fora do gabinete, e a loja não deu satisfação. Eu gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade com o resto do PC. Algumas coisas que pensei foi que talvez a placa de vídeo fosse incompatível com a placa-mãe, no entanto alguns amigos meus disseram que não é o caso. Pensei então que talvez a placa de vídeo não coubesse no gabinete, ou então que a fonte não fosse suficiente para ela. No entanto eu não acredito muito que seja o caso, pois pelos meus cálculos o consumo deu por volta de 400W, abaixo da potência da fonte. Vocês poderiam me ajudar a descobrir se houve algum motivo para não ter vindo montado? Ou será que foi por alguma falha da loja, e eu não corro nenhum risco em colocar a placa de vídeo eu mesmo?

Obrigado pela atenção, pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!