Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estava montando uma configuração de PC barato, vi essa placa de video uma RX560 da XFX usada por R$400,00 queria saber se ela e boa e se com um Xeon E5 1650 6C/12T com OC pra 4.0GHZ e 16gb de ram, consigo jogar a pelo menos 120 fps.

Postado
58 minutos atrás, TomDroid_YT disse:

Ola pessoal, estava montando uma configuração de PC barato, vi essa placa de video uma RX560 da XFX usada por R$400,00 queria saber se ela e boa e se com um Xeon E5 1650 6C/12T com OC pra 4.0GHZ e 16gb de ram, consigo jogar a pelo menos 120 fps.

Primeiro, qual a taxa de atualização do teu monitor? Se for 60 Hertz "padrão" você só vai estar gastando energia fazendo sua placa renderizar 120 frames a toa. Puro efeito placebo. Segundo, acho q essa placa não aguenta entregar esse framerate, obvio q vai depender do jogo, resolução e qualidade gráfica. Se não te incomoda jogar em 720p com gráficos no minimo, bem provável q de pro que você quer. Acho interessante ver até onde as pessoas estão disposta a sacrificar qualidade para framerate alto, sendo q em 90% dos casos não passa de um placebo, ou a experiencia fica PIOR do que com 60 frames.... não tem monitor adequado, sem teclado e mouse capaz de ter esse tempo de resposta na ação, a placa ta renderizando 120 frames, porém sofrendo com um timing alto, processador fritando... Mas o Youtuber famoso diz q faz diferença kkk.

• Curtir 1
Postado

@RicardoMontoni meu monitor e de 60hz mais pretendo comprar um de 120, o jogo e o fortnite e a resoluçao e 1080p que vou jogar, o jogo eu seto na config baixa sem sombra resoluçao 3d 100%, e o xeon em OC em 4.0ghz tu acha que essa placa de video me entrega um bom desempenho?

adicionado 0 minutos depois

@Lucas Rafael Korb fortnite em 1080p, mais tudo no baixo so o anti-alising em alto

adicionado 1 minuto depois

@carbonii sim todos os núcleos para 4.0ghz

Postado

Então, eu investiria um pouco mais numa placa melhor, até porque você mesmo disse q pretende trocar o monitor. Mesmo em full HD 120 frames vai exigir placas highend pra performar legal. porque mesmo q a placa entregue 120 frames, tu tem q levar em conta tb em qnts ms ela ta te entregando isso, muita gente ignora essa questão mas antes um framerate de 60fps com um frametime baixo e estável, do que 120 fps com um frametime altíssimo e ainda instável, q é o que provavelmente vai ocorrer com essa placa. Eu estou completamente por fora de Xeons, pelo q eu sei são processadores destinados a servidores, por mais q possam ser utilizados em desktop ele mt provavelmente deve carecer de algumas instruções que são irrelevantes para o nicho de mercado q esses processadores são destinados, mas cruciais para um bom desempenho na computação do dia a dia, em especial games, mas pode ser só achismo meu. Então não se te informar se é uma boa combinação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!